Roupas que você tem que ter: dicas que vão ampliar as possibilidades do seu guarda-roupa

Muitas vezes ficamos sem criatividade para compor looks, fazer combinações criativas e montar produções bonitas. Mas vou te contar um segredo: com as roupas certas, você nunca mais passa sufoco. E para te provar que isso é possível, neste post você vai conferir diversas dicas de roupas que você tem que ter!

Vamos te mostrar quais são aquelas peças indispensáveis para garantir um guarda-roupa prático, estiloso e atemporal.

Além das sugestões de roupas, você ainda vai receber diversas dicas de combinações que vão abrir a sua mente e vão te ajudar a enxergar o seu guarda-roupa com um outro olhar. Vamos lá?

Roupas que você tem que ter
Foto por Live Simply By Annie

Por que algumas roupas entram na categoria “tem que ter?”

O mundo da moda está sempre se reinventando, algumas tendências chegam, outras vão embora e muitas permanecem anos e anos conosco. E é sobre essa última categoria de roupas que vamos falar aqui!

As roupas que você tem que ter são aquelas clássicas, atemporais e democráticas que se encaixam em diversas ocasiões, nunca estão fora de moda e ainda podem ser usadas por pessoas de diferentes estilos.

Essas peças de roupa nos ajudam a ter um guarda-roupa mais versátil, prático e até consciente, já que muitas delas nunca saem do nosso radar e podem ser usadas para compor tanto looks de verão quanto de inverno.

Resumindo, essas roupas podem te salvar em diversos momentos na vida, como em uma viagem, por exemplo.

Conheça agora modelos de roupas que você tem que ter!

Pronta para dar aquela analisada básica e necessária no seu guarda-roupa? Confira!

Blusa básica com e sem manga

As blusas básicas, com certeza, se encaixam na categoria de roupas que você tem que ter. Essas peças são indispensáveis e podem ser usadas tanto em momentos de lazer quanto no dia a dia de trabalho.

Tenha sempre um modelo branco, preto e colorido no seu closet.

Camisa social branca

Existe algo mais democrático do que uma camisa social branca? Com as mudanças nas passarelas, hoje conseguimos usar essa peça em todos os momentos possíveis e imagináveis. Quer ver como? Acompanhe essas sugestões:

? Office look: camisa branca, calça social e scarpin

? Look praia: camisa branca e biquíni colorido

? Passeio com as amigas: camisa branca, short jeans e tênis casual

Roupas que você tem que ter
Foto por Glamour

Short jeans

O short jeans é aquele queridinho para todos os momentos. Para garantir uma peça super versátil, opte por modelos mais básicos, com poucos detalhes, rasgos e desfiados.

Short de alfaiataria

Essa segunda opção de short também é uma das roupas que você tem que ter. Com ele você vai do office look descontraído até o happy hour.

Para as mulheres mais básicas, cores como o preto, o nude e o off são as mais indicadas. Mas se você deseja trazer um pouco de cor para o seu guarda-roupa, opte pelo amarelo manteiga, o rosa e o lavanda.

Saia midi

Nós amamos uma saia midi! Além de ser um modelo que combina com diversas opções de blusas, essa saia ainda vai bem com tênis, tamancos, sandálias rasteiras ou de salto alto e botas.

Roupas que você tem que ter
Foto por Lady Fashioniser

Tricô

O tricô é uma ótima opção de roupa que você tem que ter no inverno. Com ele conseguimos compor looks quentinhos com diversos modelos de calças e saias.

Jaqueta de couro fake

Entra ano e sai ano e a jaqueta de couro fake continua em alta. Se você deseja ter uma opção neutra, aposte na jaqueta preta. Mas se a intenção é ampliar um pouco a paleta do seu guarda-roupa, cores como o marrom, vinho e creme são incríveis e também combinam com tudo.

Blazer alongado

Um bom blazer alongado pode fazer milagres. Seja com saia, vestido, calças de diferentes modelagens e até macacões, ele combina com tudo e é indispensável para montar aquelas produções elegantes ou com um mix de estilos.

Calça jeans reta

A calça reta pode salvar os seus looks. Além de ser moderninha, essa opção de calça alonga a silhueta e pode ser usada com todos os tipos de calçados.

Roupas que você tem que ter
Foto por Net a Porter

Jaqueta jeans

Se você pensa que a jaqueta jeans é apenas uma peça jovem, você está completamente enganada. Os modelos over são modernos, versáteis e podem ser usados naqueles momentos em que queremos compor um look prático e rápido.

Jogue a jaqueta jeans na produção e veja a diferença!

Roupas que você tem que ter
Foto por Fustany

Calça preta

Não poderíamos falar de roupas que você tem que ter sem citar a clássica calça preta. Independente da modelagem, essa peça é democrática e pode ser usada por mulheres de diversos estilos. Quer ver como?

? Look delicado: camisa de poá, calça preta e scarpin nude

? Look elegante: blusa básica, calça preta, colete alongado e sandália de salto bloco

? Look rocker: t-shirt preta com estampa de banda, calça preta e bota de cano curto

Calça social

A calça social é uma peça de roupa que vem se popularizado nos últimos anos. Antigamente usávamos essa peça apenas em ambientes formais ou de trabalho, mas hoje, facilmente você encontra uma mulher vestida com uma calça social, t-shirt e tênis em ocasiões descontraídas.

Fazer esse mix e passear entre peças casuais e sociais é uma tendência que chegou para ficar!

Vestido preto

Com certeza, o clássico vestido preto tem que estar aqui nessa lista de roupas que você tem que ter. Para mudar por completo o visual, aposte nos calçados, acessórios e terceiras-peças. Confira!

? Para looks descontraídos: vestido preto + jaqueta jeans + slip-on

? Para looks mais formais: vestido preto + blazer alongado + acessórios dourados + tamanco

Roupas que você tem que te
Foto por Lauren Conrad

Saia jeans

Atemporal, prática e estilosa, a saia jeans também é uma roupa que você tem que ter. Para achar um modelo que se encaixe no seu estilo, fique atenta às modelagens e detalhes como bolsos, zíperes e tipos de barras.

Dica extra: mude completamente o seu visual com um cinto ou um lenço.

Roupas que você tem que ter
Foto por Outfittrends

Roupas que você tem que ter: com esse combo é fácil ficar bem-vestida com bom gosto e estilo

Praticamente todas essas roupas podem ser combinadas entre si. Seguindo à risca esse guia de roupas que você tem que ter, você amplia as possibilidades do seu guarda-roupa, garante look modernos e se mantém linda e bem-vestida em qualquer ocasião.

Gostou dessas dicas? Agora me conta: qual peça de roupa tem que ter no seu guarda-roupa?

Compartilhe:

Escrito por Equipe Customizando

Ver todos os posts de Equipe Customizando →
curso de customização de camisetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

tenha esperan04a