Como usar maiô: dicas para escolher o modelo ideal

Confira neste post ideias de como usar maiô: dicas para escolher o modelo ideal e ficar na moda.

O verão está aí e com ele a moda praia volta com tudo. Dessa forma, que tal aprender algumas dicas de como usar maiô? Essa peça é super versátil e linda, tendo ganhado fama e fãs nos últimos tempos. Conheça mais sobre essa peça de roupa que deixa a mulher muito elegante.

Como usar maiô - moda praia

O maiô é uma peça única, como uma espécie de macacão que cobre o tronco – parcialmente ou totalmente – e que traz conforto para curtir a piscina, a praia e até a balada, como veremos! Portanto, não deixe de conferir algumas dicas para usar a peça da moda da melhor forma.

Confira dicas de como usar maiô

Agora que você já conhece um pouco mais da história do maiô, essa peça tão icônica, resta apenas saber como usá-lo para aproveitá-lo ao máximo! Veja agora mesmo!

Maiô asa delta

Como usar maiô - moda praia
Foto

Clássico é clássico e essa peça eternizada pela série Bay Watch é uma ótima pedida. O asa delta corresponde ao maiô com a parte da calcinha mais alta, em V, e mais cavada. Ele é sexy, lindo e ajuda a marcar as curvas como ninguém.
Por isso, ele é uma excelente opção para usar a peça sem abrir mão da sensualidade, conforto e mobilidade!

Maiô com abertura nas costas com alças

Como usar maiô - moda praia
Foto

Outro tipo de peça para usar maiô que é excelente é aquele que tem uma abertura nas costas e tem alças, como se fosse uma regata. Com isso, há um contraste entre a parte fechada da frente e a parte aberta nas costas. É uma boa opção para quem não gosta de decote na frente.

Maiô frente única

Como usar maiô - moda praia
Foto

Que tal o maiô frente única, preso na nuca? Ele é bem semelhante com a opção anterior e é incrível por dar sensualidade, destaque às costas e, ainda, mais uma vez brinca com o contraste entre uma parte aberta e outra completamente fechada.

Maiô unicolor

Como usar maiô - moda praia
Foto

Você também pode optar por variar nas cores do maiô. Por exemplo, os monocromáticos são incríveis. Eles podem ser só branco, preto, ou mesmo de cores vivas. Assim, não tenha medo em se jogar nessas tendências.
O maiô monocromático, caiba, de monótono não tem nada. Dessa forma, pense em cores que você acha que combinem com você e aposte nelas. Usar uma cor só ajuda a alongar ainda mais a silhueta.

Maiô colorido

Como usar maiô - moda praia
Foto

Se o maiô em cor única está liberado, é claro que o com cores diversas também está! Existem vários modelos especiais (mais abertos ou mais fechados) que combinam cores. E aqui, jogue-se no vibrante, neon ou mesmo no mais discreto, mas se jogue! As cores são a cara do verão.

Maiô estampado

Como usar maiô - moda praia
Foto

Os maiôs com estampa obviamente também não ficariam de fora das nossas sugestões de como usar maiô. Por exemplo, com flores, bolinhas, listras, folhas, animais e muito mais!

As estampas alegram o ambiente, suas fotos e seu look. E isso é extremamente a cara do verão, não é mesmo?! Por isso, aproveite essa peça em sua graça com estampas diferentes.

Maiô como body

Como usar maiô - moda praia
Foto

Agora chegamos a um ponto muito especial. O maiô, é claro, é uma ótima opção para usar na praia ou na piscina. Mas e que tal usá-lo como body? Essa é uma forma de usar das mais diversas formas essa peça, sem restringi-la aos momentos de banho de mar ou de água doce.

Nesse caso, considere que a sua peça – até então para banho – se torna uma blusinha sexy, linda e deslumbrante!

Para isso, use-o com shorts, calça ou saia. Igualmente, para os pés as opções são inúmeras. Vão desde rasteirinhas até sapatos e sandálias de salto, tênis e botas. Ora, é muita versatilidade, não é mesmo?

Como usar maiô - moda praia
Foto

Ao usar maiô como body você garante uma peça confortável para qualquer momento que fica perfeita para a balada, para aquele passeio à luz do dia e para várias outras ocasiões. Para lugares mais formais, basta adicionar um blazer e pronto!

Maiô com acessórios

O maiô já é uma peça elegante por si só. Entretanto ele vai ficar ainda mais elegante se você combinar com acessórios e outras peças de roupas estilosas. Que tal fazer uma combinação com saída de praia, óculos de sol e chapéu?

Como usar maiô - moda praia
Foto

Assim, não deixe de usar maiô e use essa peça super versátil durante o verão e fora dele. Lembre-se de que você sempre pode dar seu toque especial à peça e às combinações dela para trazer personalidade e um toque fashion!

O maiô está em alta e é incrível!

O maiô não é, nem de longe, uma peça nova. Em verdade, ele surgiu ainda no século XIX! É claro que, à época, ele era bem diferente do que conhecemos hoje, especialmente pelos costumes conservadores que impunham às mulheres o dever de esconder os corpos.

Assim, os primeiros modelos eram mais compridos. Ainda, surgiram aqueles que pareciam vestidos e que continham cintos na parte da cintura. Os modelos começaram a mudar especialmente no início do século XX, quando a natação ganhou muito mais adeptos ao se tornar uma modalidade olímpica.

Foi somente a partir de 1930 que os modelos mais parecidos com os que conhecemos hoje surgiram. À época, a exposição dos braços já era natural. Além disso, eles encurtaram e se tornaram mais leves.

Afinal, era necessário rever o conforto que eles concediam, a aerodinâmica e a possibilidade de movimentos para nadar. À época, contudo, ele já não era mais apenas para o esporte, uma vez que eram perfeitos para banhos recreativos de sol e de mar.

Já na década de 1950 Liz Taylor e Marilyn Monroe estiveram dentre as famosas de Hollywood que tornaram a peça um símbolo de sensualidade. E, depois disso, já sabe: ela só fez mais sucesso.

Porém, em 1960 e nas décadas seguintes o maiô passou a sofrer concorrência do biquíni, de forma que em alguns momentos foi até mesmo esquecido no armário. Mas clássico da moda é clássico, e não vai embora assim!

Por isso, a peça retornou nos últimos anos e fez cada vez mais sucesso com peças repaginadas e que trazem toda a modernidade, junto a toques retrôs, com ela. Esperamos que este artigo tenha te inspirado a criar lindos looks moda praia com o maiô.

Veja também: melhor biquini para cada tipo de corpo

Compartilhe:

Escrito por Equipe Customizando

Ver todos os posts de Equipe Customizando →
curso de customização de camisetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

tenha esperan04a