Como transformar botas de cano alto em ankle boots

Outro dia trouxe algumas dicas de como customizar botas, hoje volto com mais uma ideia, dessa vez para quem enjoou da bota de cano alto, já que ela às vezes pode ser mais difícil para usar e combinar com as roupas no dia-a-dia.

Se você enjoou das sua botas de cano alto, uma alternativa bacana é transformá-las no famoso modelo ankle boots (que são aquelas botas de cano mais baixinho).

Tudo o que você vai precisar é de cola, tesoura, tecido e um cinto com tachas. Quem dá essa dica legal é a Emma Ledger.

Transformando bota de cano alto em ankle boot

Comece dobrando as botas no tamanho que você quer que elas tenham. Depois cole um tecido da mesma cor da sua bota para dar um acabamento. Se achar necessário, você pode passar cola por baixo da dobra, para assim ficar mais firme e não voltar ao tamanho original.

Transformando bota de cano alto em ankle boot

Após isso, corte o cinto do tamanho correspondente à largura do cano e cole na bota. Essa etapa é apenas para criar um estilo, você pode inventar do seu jeito!

Transformando bota de cano alto em ankle boot

Caso sua bota tenha cadarço, você pode usar o próprio cadarço para ajustar seu novo modelo ankle boots, como na foto abaixo.

Transformando bota de cano alto em ankle boot

Créditos: Customização e fotos por Emma Ledger 

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

4 Comentários

  1. Pingback: Como mudar bota de cano alto para cano curto | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  2. E o zíper, o que fez dele? Tenho uma bota do mesmo modelo mas não tem condição de calçar sem abrir o zíper até o final, o que fazer?

  3. Pingback: Bota customizada com lenço | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  4. a minha bota tem o ziper do lado e é toda estofada por dendro, bem macia, como faço então? tenho que cortar envés de dobrar?

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém