Como usar bota cano curto

Como usar bota cano curto

A bota de cano curto é um calçado que precisa estar no armário de qualquer fashionista. Independentemente do seu estilo, saiba que é possível encaixá-la! Por isso, hoje separamos algumas dicas essenciais para usá-las de forma inteligente.

As botas são calçados que já nos conquistaram há tempos! Afinal, elas possuem diversos modelos, apresentam-se em várias cores e estilos. Com ou sem salto, de cano longo, médio ou curto, elas são perfeitas!

Além disso, considerando-se que estamos no inverno, essa é uma ótima oportunidade para começar a usá-la. Mas, spoiler: ela também cabe no verão e com peças das mais diversas vertentes.

Como usar bota cano curto

Botas de cano curto estão em alta: Do jeans ao social

As botas de cano curto cabem em qualquer situação, com qualquer estilo e estação. Afinal, elas encontram vez com jeans, alfaiataria e vários acessórios. Por isso, esqueça composições que apenas as combinam com peças casuais.

Como usar bota cano curto

Isso é possível pelo fato de que elas se apresentam em vários estilos. Na imagem acima, por exemplo, veja como a bota branca de salto branco complementa e quebra a seriedade extrema do look casual.

Por outro lado, a bota vermelha no estilo uncle boot em salto fino deixa o conjunto jeans mais fashion e, também elegante. Dessa forma, é possível usá-la para diversos fins. Abaixo, veja mais inspirações e formas de usá-la sem erro!

Bota de cano curto com shorts e sobreposição

Primeiramente, começaremos quebrando um conceito bem defasado, o de que bota não combina com verão. Isso é balela e as botas de cano curto comprovam isso em dois toques. Afinal, veja nas inspirações abaixo como elas ficam perfeitas com shorts e sobreposição!

Como usar bota cano curto

Não à toa, aliás, esse é um look que virou febre em festivais do mundo todo. Desde Rock ‘n Rio até o Choachella, essa é uma combinação incrível. Afinal, traz conforto, estilo e uma forma diferente de apostar na peça.

Ainda, note que esse calçado não deixa o look pesado. Muito pelo contrário, deixa-o até mais leve!

Como usar bota cano curto

Já nas inspirações acima, a bota mostra como quebrar expectativas. O blazer com camisa, shorts e coturno preto, mais pesado e rock ‘n roll é uma prova viva disso. Ao mesmo tempo, aposte em botas mais sóbrias para trazer mais elegância!

Bota de cano curto e saia ou vestido

Além disso, a bota de cano curto é incrível para usar com saia ou vestido. E isso vale tanto para os dias frios quanto os quentes. Novamente, as sobreposições ajudam a valorizar ainda mais a sua botinha.

Com ou sem meia calça, ela fica lindíssima e pode ajudar bastante a construir um look que saia do normal!

Como usar bota cano curto

Além disso, tanto saias e vestidos curtos quanto compridos também aceitam a peça, seja o calçado com ou sem salto.

Como usar bota cano curto

Bota de cano curto e calça

Agora chegou a vez de uma forma clássica – mas não sem estilo – de usar bota de cano curto: com calça. E saiba que ela pode ser usada de diversas maneiras!

Calças de couro e skinny são perfeitas para isso. Além disso, é claro, as leggings e calças de montaria também permitem esse uso. Seja para looks mais casuais, com mistura de estilos ou sóbrios, essa é uma escolha perfeita.

Ainda, saiba que a calça de alfaiataria também cabe nessa soma. Usá-la com bota de cano curto quebra a seriedade dela e a combinação pode ser complementada por camiseta, suéter, jaqueta ou camisa. A escolha, ao final, é sua e depende do seu estilo!

Como usar bota cano curto

Ainda, existem outros tipos de calças que permitem o uso da bota de cano curto. Por exemplo, a calça mom, que atualmente é a queridinha do mundo fashion, vindo diretamente da década de 1990.

As calças pantalonas e de tecidos diferentes também são ótimas para usar com as botas sem cano ou com cano curtinho. E, mais uma vez, você pode variar na complementação do look, como as inspirações abaixo deixam claro.

Como usar bota cano curto

Bota de cano curto e pantacourt

Embora a pantacourt também seja uma calça, ela merece uma sessão especial na nossa lista. Ela corresponde às calças de pernas mais largas e, também, um pouco mais curtas.

Veja como é possível combiná-las nos looks mais despojados ou sérios de forma incrível!

Como usar bota cano curto

Para usar a bota de cano curto e pantacourt de forma mais divertida, pense em camisetas. Ou, no inverno, em blusas com sobreposição. A sobreposição com peças mais sociais também é possível para manter a seriedade da combinação.

Bota de cano curto colorida e estampada

Para finalizar nossas dicas de como usar a bota curta de maneira estilosa, que tal ir além das botas pretas? A cor chegou a esses calçados e veio para ficar! Por isso, que tal colorir seu look?

Você pode fazer isso de diversas formas. Por exemplo, com roupas coloridas ou estampadas cuja cor principal combine com a da bota de cano curto.

Como usar bota cano curto

Seja com shorts, saia, calça ou vestido, a bota colorida entra de uma maneira incrível. Mais uma vez, você pode usá-la para destacar alguma cor principal do seu look. Mas, saiba: ela não precisa ser da mesma cor do look. Basta que combine.

Por exemplo, azul e roxo são combinações perfeitas. Da mesma forma, rosa e vermelho ou rosa e marrom. Ainda, veja como você pode combinar acessórios e a bota, quebrando uma suposta seriedade que o look possa parecer.

Como usar bota cano curto

Clique aqui e veja também: como usar bota vermelha

Além da bota de cano curto colorida, também há as botas com estampa. As de animal print, como de oncinha ou zebra, estão dentre as mais famosas e adoradas pelas fashionistas.

Nesse caso, que tal usá-la para quebrar um look sóbrio? Por exemplo, uma combinação de jeans ou de roupas pretas. Igualmente, em looks monocromáticos, usando a bota como uma forma de quebrar essa homogeneidade.

Como usar bota cano curto

Na inspiração acima, por exemplo, veja como a bota faz toda a diferença! Por isso, não deixe de usar esse tipo de calçado para variar seus looks e para trazer mais estilo aos seus dias.

Aliás, independentemente de você ser mais casual ou mais estilo social, saiba que a bota de cano curto também é para você!

Compartilhe:

Escrito por Equipe Customizando

Ver todos os posts de Equipe Customizando →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a