curso de customização de camisetas


Empreender: como abrir um negócio online

Abrir um negócio online do zero é atualmente um tema bastante pensado, afinal quem não gostaria de ter o seu próprio negócio?

Empreender: como abrir um negócio online

Segundo o dicionário, a palavra empreendedorismo significa ter a capacidade de projetar novos negócios ou de idealizar transformações inovadoras ou arriscadas em companhias ou empresas.
Isso quer dizer que não basta apenas abrir uma empresa, o empreendedorismo tem um propósito maior, que é de oferecer algo que a comunidade necessita. Como é o caso das primeiras lojas de brechó, que tiveram como objetivo vender roupas abaixo do valor de mercado para o público menos favorecido.

Na pegada do empreendedorismo, as pessoas estão se movimentando cada vez mais para o âmbito online, hoje é possível trabalhar em diversos lugares sem prejudicar o rendimento na execução das tarefas. Sem contar com as inúmeras facilidades que a tecnologia vem agregando à vida do consumidor.

Abrir um negócio online é a aposta atual. Inúmeras startups estão sendo criadas a fim de melhorar ainda mais a conectividade do mundo digital com o mundo físico.

Quero abrir meu próprio negócio online, como faço?

É preciso prestar atenção e ver que empreender não é tão simples como algumas pessoas pensam. É preciso ter responsabilidade e muita persistência nos primeiros meses do projeto, pois eles geralmente não garantem um rápido retorno financeiro.

O primeiro passo para abrir um negócio online é saber o que quer fazer, para onde quer ir e o que vai agregar à comunidade. Essas
são algumas das premissas do empreendedorismo.

É importante ter conhecimento na área que vai atuar, mesmo não sendo conhecedor em administração de empresas.

Fazer cursos especializados para gerir seu negócio é sempre bom para ter uma mínima ideia a respeito do mundo empresarial, o
SENAI oferece muitos deles.

Além dos estudos, o empreendedor tem que estar atento ao capital inicial. O quanto tem e pode investir neste momento atual
da empresa.

Esse capital varia de acordo com tamanho do projeto que ele queira executar. Mas, mesmo para abrir um negócio online, é
importante ter um capital de giro para investir em equipamentos, Internet, publicidade entre outras coisas.

Por isso vale prestar atenção e pensar em como conseguir dinheiro.

Tudo se transforma

Se o seu sonho é de sair da carteira assinada e ter a própria independência, existem algumas profissões e áreas que podem
ser alteradas de acordo com a criatividade de cada um.
Afinal, empreendedorismo também é a inovação de algo já existente. Veja abaixo alguns exemplos de profissões e algumas
dicas para empreender. Quem sabe poderá te ajudar a abrir um negócio online:

Produzir conteúdo online – Pode parecer batido, mas você reparou a quantidade de aplicativos, sites e vídeos que estão
aparecendo por dia? Dependendo da empresa, ela tem WhatsApp, Instagram, site, Facebook, e-mail marketing… Já está
começando a entender a importância disso?

Vender fotos – Seguindo a mesma ideia, o mundo digital é feito também de imagens. Existem alguns sites de bancos de dados de
fotografia, mas você já viu alguns desses da sua região com fotos mais “normais”?

Criar aplicativos – Já reparou que quase todo o curso tem seu aplicativo para facilitar o estudo? Ou seja, ainda existem inúmeras
possibilidades que podem ajudar a comunidade como um todo. O que você acha que ainda está faltando?

Fazer tradução de textos – O mundo está mais globalizado e o conteúdo é fundamental. Ele não é só acessado na Internet, mas em tudo que você imagina, desde livros a legendas de filme.

Essas foram algumas dicas para empreender. No entanto é importante manter os pés no chão e saber o que de fato chama
sua intenção.

O que também não pode ser esquecido é como conseguir dinheiro rápido, para isso, afinal, somente uma ideia boa não faz aparecer dinheiro do nada.

Para começar a andar sozinho é interessante tentar tomar dinheiro emprestado. Muitas
pessoas não sabem, mas existem fintechs que ajudam aos pequenos empresários com o empréstimo pessoal online, como é o caso da SuperSim. Ela é uma empresa de destaque no mercado pela sua aprovação de crédito.

Se a dificuldade em conseguir dinheiro emprestado na hora era o que estava te impedindo para realizar o seu sonho, isso não é mais empecilho.

Agora é mãos à obra e muita persistência!

Compartilhe:

Escrito por Mariely Del Rey

Sou publicitária e pós-graduanda em Moda, Mídia e Negócios. Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Ver todos os posts de Mariely Del Rey →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a