Como usar vestido branco

Como usar vestido branco: veja dicas de moda e ideias de looks com vestido branco para não errar no visual.

Vestido branco é coisa de noiva: certo? Não, muito errado! Essa peça, embora sofra preconceito ao ser remetida apenas às cerimônias de matrimônio, é extremamente versátil e cabe em diversos momentos diferentes.

Por isso, ela é uma ótima opção para você manter no seu armário. Bom, não só manter, mas também tirá-la para ver a luz do dia ou para brilhar em uma noite especial. Caso você não saiba como aplicá-la, contudo, não se preocupe.

Abaixo separamos dicas incríveis de como usar vestido branco. Trouxemos um manual completo de onde usá-lo, como usá-lo, como combiná-lo e quais são os modelos que mais se destacam. Por isso, não perca tempo e confira, abaixo.

Como usar vestido branco

Vestido branco: Versátil, feminino e incrível

O vestido branco é muito mais versátil do que se imagina. Ele, que é utilizado por muitas religiões e celebrações como símbolo, também é um símbolo da moda que não faz sucesso de hoje, mas sim há muito tempo!

Ele é marcante, independentemente do seu modelo. Aceita tecidos diversos que vão da seda e cetim às rendas, malhas e outros. Por isso, ele é versátil, além de exalar feminilidade.

O vestido branco é perfeito por caminhar em diversos ambientes sem que pareça deslocado. Isto é, ele pode compor seu look festivo ao mesmo tempo em que pode lhe acompanhar no ambiente corporativo ou na balada.
Quer saber mais? Então confira abaixo, agora mesmo, como usar vestido branco sem erro e revelando a fashionista que mora em você.

Confira dicas de como usar vestido branco

Abaixo nós trouxemos dicas que são realmente muito boas e fáceis de aplicação no dia a dia para usar vestido branco sem erro e sem perder a personalidade do look. Por isso, confira e aplique-as!

Onde usar vestido branco?

Como usar vestido branco
Foto: BELÍSSIMA MODA CRIATIVA BORDADOS E RENDAS –

Primeiramente, há muita dúvida de onde usar vestido branco. Pois, saiba: em qualquer lugar, com exceção do casamento alheio. Afinal, considera-se que quem está em condições de usar a cor no matrimônio é a noiva. Assim, respeite o momento dela.

Contudo, nas demais situações você pode usar e abusar dessa peça em cor branca. Ela cabe no ambiente corporativo da mesma forma que pode ser uma bela companhia para atrair olhares de admiração em comemorações, jantares e festas.

Da mesma forma, ele é perfeito – eu disse PER-FEI-TO – para usar na praia. Afinal, traz a leveza que o ambiente pede ao mesmo tempo em que contrasta com o bronzeado e outros acessórios típicos do verão. Igualmente, é claro, ele pode ser ótimo para clubes e para arrasar na piscina.

Como usar vestido branco
Foto: @lojastilomariacuiaba

Que modelos usar de vestido branco?

Existem diversos modelos de vestidos e quando falamos em vestido branco isso não é diferente. A cor se apresenta em tudo o que é tipo de peça e, assim, traz novamente a versatilidade que permite que se escolha o melhor modelo para cada ocasião.

Por exemplo, o vestido branco de renda ou crochê é incrível para usar no verão, na praia ou na piscina, como saída de praia ou para aquele passeio ao final da tarde. Ele é leve, bonito e está super em alta.

Por outro lado, para o ambiente corporativo você pode apostar em vestido reto, acinturado e com uma saia mais rodada ou no modelo de saia lápis. Ainda, aposte em opções que partam do joelho para baixo.

Continuando, o vestido para balada e festas pode ser mais ousado. Para churrascos e encontros, bem como passeios, aposte em vestido branco leve, rodado ou tubinho. Já para a balada, jogue-se nos de alcinha ou frente única, bem como nos que trazem bordados e aplicações em pedras e outros acessórios.

Como usar vestido branco
Foto: @loja_morena_chic

O que combinar com vestido branco?

Agora que você já sabe onde usar vestido branco e quais modelos da peça você pode utilizar, resta saber o que combinar com essa peça icônica e que é realmente linda e que de sem graça não tem nada, pois é pura elegância.

Assim, trouxemos dicas mais que especiais para combinações que podem dar ainda mais destaque à peça e ao seu look. Ou, então, que podem criar efeitos e combinações de tirar o fôlego. Veja, nos itens abaixo, possibilidades especiais.

No ambiente corporativo

Como usar vestido branco
Foto: Quintess

Para o ambiente de trabalho e situações que exijam mais sobriedade e elegância sem que fique muito chamativo, não se preocupe! Há várias cartas na manga para usar a peça como ela deve se apresentar nesse lugar.

Por exemplo, bolsas de mão, que estão super na moda, podem trazer um ponto de cor ao look. Outros acessórios que cabem aqui são brincos e colares que podem ser um local de destaque da combinação.

Já para os pés, você pode apostar em sapatos ou sandálias de salto. E – por que não? – sapatilha também é bem vinda. Por fim, botas também podem trazer um ponto de cor e equilibrar perfeitamente o seu look.

Como usar vestido branco em comemorações

Como usar vestido branco

Para combinar o vestido branco para usá-lo em comemorações as opções mais uma vez são bem diversificadas. Por exemplo, você pode trazer joias, bem como semijoias ou bijuterias. No caso das primeiras, aposte em pedrarias; nas últimas, nas cores.

Ainda, a bolsa mais uma vez pode ser uma ótima alternativa de ponto de cor. Para os pés considere sapatos e sandálias de salto que podem ser coloridas, pretas, brancas, douradas ou prateadas.

O interessante do branco é que ele combina com qualquer outra cor. Assim, use isso ao seu favor. Por fim, não esqueça de uma maquiagem que pode quebrar a sobriedade do look e trazer mais destaques.

Como combinar vestido branco em condições casuais

Como usar vestido branco
Foto: PurePeople

Por fim, para o ambiente casual – que vai de festas e baladas a churrascos e passeios – você pode se jogar na criatividade. Aqui, pense em colares, chapéus, brincos grandes e chamativos.

Para os pés, traga botas, coturnos, tênis ou mesmo rasteiras. Ainda, não deixe de pensar na sobreposição, que é perfeita para esses momentos. Para isso, conte com blazer, jaqueta de couro ou jeans, bem como coletes.

Com essas dicas de como usar vestido branco, então, aposte na peça e não deixe de aproveitá-la ao máximo, nos mais diversos ambientes e com variadas combinações.

Veja também: como usar camisa branca feminina

Compartilhe:

Escrito por Equipe Customizando

Ver todos os posts de Equipe Customizando →
curso de customização de camisetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

tenha esperan04a