curso de customização de camisetas


Como usar calça envelope

Confira dicas de moda de como usar a calça envelope e criar looks com muito estilo.

A calça envelope é uma peça que está super em alta e que promete continuar entre as principais tendências por um bom tempo. E isso não é à toa, uma vez que ela combina conforto, beleza e muito estilo.

Ela se caracteriza principalmente por ter uma amarração que fica na parte da frente do corpo, no cós. Assim, ela dá a impressão de que está “envelopando” o seu corpo, guardando-o como se fosse uma mensagem.

Outra característica desse modelo de calça é que ela é leve e conta com pernas mais largas. Por isso, aqui a regra é afastar qualquer tipo de desconforto ou de peça apertada. A palavra de ordem é conforto.

Ainda, não podemos deixar de lembrar que as calças nesse estilo possuem fendas que a deixam ainda mais leve e fresca. Ao mesmo tempo, é claro, traz elegância e sensualidade.

Como usar calça envelope

Por que apostar na calça envelope?

Como se não bastasse a beleza da calça envelope, ela ainda traz inúmeros outros motivos para que você dê uma chance à peça. Veja, então, quais são eles abaixo e separe um lugar no seu armário para incluí-la e esbanjar estilo.

Combina com todos os corpos

Em primeiro lugar, essa é uma peça democrática que combina com todos os formatos de corpos e os valoriza. Assim, garante um bom caimento e pode ser usada por todas, sem distinção!

É leve e a cara do Brasil

Além disso, essa é uma peça bastante leve. Conforme dissemos acima, esta é uma das principais características da calça envelope. Por isso, é perfeita para os dias quentes.

Como usar calça envelope

Peça que extravasa elegância

Essa é uma peça muito elegante e isso se deve em muito ao seu caimento. Combina tanto com calçados de salto quanto com blusas de alfaiataria e acessórios mais elaborados. Com tudo isso se torna uma ótima opção inclusive para eventos.

Formato sexy

Por fim, impossível deixar de citar que o formato dessa calça exala sensualidade sem vulgarizar. Sua fenda é a principal responsável por isso, junto ao caimento que o tecido leve tem sobre as pernas e quadris.

Veja como usar calça envelope sem erro

Pois bem, agora que você já tem em mãos todos os motivos para apostar nessa peça versátil e linda, vamos aprender como usar calça envelope? E, desde já, fique atenta: são várias as oportunidades que esse tipo de calça dá e, por isso, ela é uma carta na manga para inovar no seu look.

Calça envelope com cropped

Primeiramente, você pode usar a sua calça envelope com cropped e garantir ainda mais frescor sem perder a elegância e o estilo. Uma das peças que mais combina são os tops de faixa, que estão super em alta.

Uma vez que a calça envelope possui cintura alta e pernas mais largas, apostarum um cropped é uma ótima forma de ajudar ainda mais a dar a impressão de cintura de ampulheta.

Como usar calça envelope

Calça envelope com regata

Ainda, a calça envelope também combina perfeitamente com regatas e blusas de alcinha. Nesse caso, novamente, o foco é no frescor. A soma dessas peças fica a cara do verão e tem muito estilo.

Como usar calça envelope
Foto por Bolsas Boho

Você pode, nesse caso, apostar tanto em blusas mais justas ou mais larguinhas. Ainda, não esqueça de brincar com as cores. Por exemplo, você pode apostar em uma calça colorida com blusa monocromática.

Por outro lado, pode usar uma blusa que faça referência à cor de fundo da estampa da calça. Looks monocromáticos também são muito bem vindos, mas não se esqueça de apostar nos acessórios ou calçados como ponto de cor.

Calça envelope com peças de alfaiataria

Outra bela opção de uso da calça envelope é combiná-la com peças de alfaiataria. Ou seja, camisas de botão, blusas mais estruturadas ou mesmo de tecidos leves, como cetim. Nesse caso a aposta é na elegância.

Como usar calça envelope
Foto por Ju Rocha Plus Size

Também, não deixe de buscar usar blusas com formatos diferentes, como o exemplar de uma manga só da imagem acima.

Calça envelope com quimono

Os quimonos estão super em alta e devem continuar como tendência nos próximos anos. Ele atua como uma terceira peça e permite sobreposições, além de permitir amarração para formar uma blusa.

Ele é uma ótima opção de como usar calça envelope. Aqui, novamente, temos leveza em todas as peças e muito estilo. Assim como na imagem abaixo você pode apostar em peças da mesma cor e estampa ou, então, misturá-las.

Como usar calça envelope
Foto por Irrita

Nesse caso, basta usar um cropped, top ou faixa por baixo do quimono. Nos pés, dê preferência para a continuidade da leveza, apostando em calçados com cara de artesanais, em sandálias e rasteiras.

Clique aqui e veja também: como usar calça pantacourt

Transforme sua calça envelope em outras peças

Por último, trouxemos uma dica que não necessariamente combina a calça envelope com outra peça, mas em verdade a transforma em outra vestimenta.

Isso, pois, você pode transformar a sua calça envelope em um lindo macacão. Para isso, basta desamarrá-la na frente, subi-la e amarrá-la atrás do seu pescoço. É muito fácil de fazê-lo e o resultado é espetacular!

Como usar calça envelope
Foto por Mercado Livre

Por isso, agora você já tem em mãos uma série de formas de como usar calça envelope e arrasar. Independentemente do seu estilo, se mais despojado ou mais social, ela é perfeita para você e vai garantir combinações incríveis.

Compartilhe:

Escrito por Equipe Customizando

Ver todos os posts de Equipe Customizando →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a