Como usar calça de couro feminina

A calça de couro feminina é uma tendência que voltou há alguns anos e que se estabeleceu como uma peça indispensável no guarda-roupa feminino. Contudo, muitas ainda têm medo ou receio de utilizá-la.

Caso esse seja o seu caso, não se preocupe! Hoje selecionamos dicas e combinações incríveis para afastar de vez todas as suas dúvidas sobre a peça. Afinal, ela é um verdadeiro curinga e pode transformar qualquer look.

Como usar calça de couro feminina
Foto por Fashion Trends

Além disso, é democrática e serve para todos os estilos de moda, corpos e preferências. Ela é bastante versátil e suas combinações vão muito além do que se possa imaginar em um primeiro momento.

Aprenda a usar calça de couro feminina

A calça de couro (courino e outros materiais que imitem o couro) não é uma novidade. Ela fez a cabeça e as pernas dos fashionistas que desfilaram nas décadas de 70 e 80. Dessa maneira, essa é uma peça que recorrentemente era repaginada e surgia como tendência novamente.

Foi isso que aconteceu há alguns anos, quando essa peça voltou a ver a luz do dia com cada vez mis frequência. O melhor? Ela voltou muito mais versátil e com novos modelos, aceitando combinações inúmeras.

Por isso, independentemente do seu estilo ser mais despojado ou social, saiba desde já: ele aceita a calça de couro. Basta, então, saber como usá-la e arrasar por aí, independentemente da ocasião, evento ou estação. Quanto a esse último ponto, lembramos que em razão dos modelos variados e dos materiais de produção deles, a calça de couro feminina não se limita mais apenas ao inverno.

É claro que as estações frias facilitam o seu uso e as suas combinações. Contudo, ela também casa com camisetas, blusas leves e até mesmo regatas. Diante de tudo isso, não deixe de conhecer, abaixo, alguns modelos e formas de usar essa peça especial.

A calça de couro é versátil

Primeiramente, é importante lembrar que essa uma peça versátil. Independentemente do formato do seu corpo ou idade, é possível, sim, usar uma calça de couro feminina. Isso se deve aos inúmeros modelos, bem como às combinações inúmeras.

Para não restar dúvidas quanto a isso, confira abaixo alguns looks e note como cada um deles se diferencia. Coletes, jaquetas, camisas e camisetas, bem como botas, tênis, coturno e sapatos ficam perfeitos com a calça de couro.

Como usar calça de couro feminina
Foto por Fala sério

Por isso, você pode transitar entre o mais despojado – como uma verdadeira estrela de rock ‘n roll – até as roupas mais sociais ou esporte fino. Enquanto o primeiro tipo admite camisetas, regatas, coturnos, tênis, jaquetas jeans e coletes, o segundo se agarra às camisas, aos coletes e blazers de alfaiataria e aos sapatos de salto.

Veja, então, como a calça de couro feminina pode se transformar. Para isso, basta saber como trazer outras peças e acessórios que possam alterar completamente a noção que ela passa.

Ou seja, se o seu medo é ficar parecendo muito roqueira ou, então, perder seu estilo, novamente ressaltamos que não há motivos para preocupação. Esse é o tipo de peça que toda mulher deve ter no armário e que merece desfilar de formas diversas.

Aposte em roupas sociais

A calça de couro feminina, embora muito não saibam, fica perfeita com peças de alfaiataria e sociais. Por exemplo, com camisas sociais. Igualmente, com coletes mais estruturados, bem como com blazers.

Assim, ela se mostra como uma ótima opção para o trabalho, reuniões de negócio e até mesmo aquele encontro mais formal. Caso você ainda esteja começando a se aproximar dessa peça, temos algumas dicas.

Primeiramente, comece de forma simples. Uma calça de couro e uma camisa branca, de botões, já montam um look e tanto. Nos pés, então, você pode começar de forma simples, como com botas ou scarpins.

Aliás, caso você não seja adepta ao salto alto, saiba que é possível usar a calça de couro feminina com sapatilhas. Com ela você dá estilo e elegância ao seu look em poucos passos.

Como usar calça de couro feminina
Foto por Site de Beleza e Moda

Além disso, caso você já esteja mais à vontade para inovar, considere adicionar acessórios como colares ou mesmo lenços. Igualmente, para dias frios não hesite em trazer para o seu look casacos e blazers.

Sobreposição e Calça de couro feminina é combinação perfeita

Outra forma perfeita de usar a sua calça de couro que está esquecida no armário é com sobreposições. E aqui, ressaltamos: essa é uma das melhores formas de se aproveitar essa peça.

As sobreposições são inúmeras e podem brincar tanto com peças sociais e de alfaiataria quanto com as mais despojadas. Por exemplo, uma ótima maneira de colocá-la em prática é pelo uso de uma camisa comprida e de um colete ou blusa de fio por cima.

Como usar calça de couro feminina
Foto por TudoEla

Blusões e calça de couro feminina: Soma perfeita para dias frios

Ainda, os blusões de fio e tricot também são ótimos para aproveitar a sua calça de couro durante as estações mais frias, que estão iniciando agora. Para os pés você pode optar desde por tênis, botas ou coturnos.

Como usar calça de couro feminina
Foto por Alerta fashion

Não se esqueça de usar modelos diversificados

Ainda, caso você já tenha intimidade com a peça ou, então, decida colocá-la de vez no seu dia a dia, não se esqueça de diversificar o modelo. Atualmente, são inúmeros os que estão em alta.

Dentre eles estão as pantacourts de couro, que casam perfeitamente tanto com peças sociais quanto com aquelas mais despojadas.

Como usar calça de couro feminina
Foto por Reprodução/Pinterest

Ainda, as joggings também estão em alta. Elas passam um ar bastante jovem e aceitam camisetas, regatas, sobreposições e até mesmo peças mais sociais.

Nesse caso você pode brincar e combiná-la com roupas mais sociais, o que faz com que vários estilos se combinem e você exale fashionismo. Veja algumas inspirações:

Como usar calça de couro feminina
Foto por Ellegancy Costuras

Calça de couro feminina combina com todos os tipos de calçados

Por fim, lembre-se de que você pode usar sua calça de couro com inúmeras opções de calçados. Ou seja, baixos, altos, sociais ou não. Tênis e coturnos são ótimos para bater perna por aí ou arrasar em um festival. Além de tudo, é claro, mantêm o conforto.

Como usar calça de couro feminina
Foto por Alerta fashion

Da mesma maneira, botas, scarpins e mesmo sapatilhas também podem transformar o seu look com a calça de couro feminina. Por isso, não deixe de testá-la com inúmeras peças e veja como esse modelo de calça é muito mais versátil do que você imaginava.

Como usar calça de couro feminina
Foto por Just Lia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *