curso de customização de camisetas


Como usar roupa social

Usar roupa social é uma ótima forma de montar seus looks. E as possibilidades são inúmeras. Afinal, foi-se o tempo em que essas peças se limitavam ao ambiente corporativo. Ou, então, que possuíam combinações engessadas! As peças sociais ganharam um novo olhar fashion. Hoje elas estão nos ambientes mais casuais até aqueles realmente formais. Isso, pois, hoje ela combina com acessório, calçados e roupas diferentes.

Por isso, aprenda, hoje, como usar roupa social de modo inteligente e cheio de estilo. Com algumas dicas de moda e inspirações você aprenderá como usar e conseguirá incluir peças desse tipo no seu dia a dia, mantendo sempre muito estilo e personalidade!

Roupa social: Esqueça o que você sabia até então

Muitas pessoas ainda limitam o uso das peças formais somente com outras igualmente sociais. Essa é uma combinação que geralmente não tem erro, porém também não tem personalidade.

Como usar roupa social

É por isso que a moda começou a olhar para as roupas sociais de modo diferente. Hoje, a grande sacada é usá-las com peças de estilos diferentes. Muitas vezes, com um único toque no look é possível torná-lo único e completamente diferente.

Dessa forma, não deixe de conferir, hoje, modos inteligentes de usar as roupas sociais. Você vai aprender como usá-las de modo diferente e, ainda, entendê-las como peças coringa dentro do seu closet ou armário. Abaixo, então, confira algumas inspirações e dicas e abra-se para novas possibilidades fashion. Com isso, você pode trazer muito mais estilo mesmo ao ambiente corporativo!

Roupa social vai além de eventos formais

Antes de vermos algumas inspirações e dicas fatais, é importante deixar uma coisa clara. Esqueça qualquer concepção que limite o uso das roupas sociais apenas em ambientes formais. Por exemplo, em corporações, reuniões e jantares de negócio. Em verdade, essas peças encontram espaço em todos os lugares. Por isso, é possível usá-las da balada a um simples passeio no parque. Ou, então, de forma especial para arrasar em momentos formais sem perder a compostura.

O que é preciso ter em mente é que as peças sociais são, hoje, especiais em um closet. Basta saber como usá-las com inteligência e como dar toques casuais ou mais sérios a elas, de acordo com o momento e a sua própria personalidade. Agora, então, confira dicas e inspirações incríveis! Com elas você será capaz de finalmente dar uso a essas peças. E, isso, sem deixar de lado a fashionista que existe em você!

Como usar roupa social de forma estilosa? Aprenda

Abaixo você encontra dicas de algumas peças que podem ajudar você a usar roupa social. Igualmente, formas de usá-las de maneira diferente e especial, de acordo com o seu estilo.

Como usar saia social

Primeiramente, as saias estão dentre as peças de roupas sociais femininas mais versáteis. Você pode apostar nas longas ou midi, bem como nas rodadas ou lisas. As opções são inúmeras, como saias plissadas, estampadas ou não, lápis e outras.

Ainda, não são apenas as saias que são diversas. Você pode usá-las com blusas sociais, camisas ou mesmo camisetas. Da mesma forma, pode combiná-las com calçados de inúmeros modelos, com ou sem salto.

Como usar roupa social

Roupa Social com tênis

Ainda, as calças sociais são incríveis. Especialmente porque hoje elas vão muito além do uso com salto ou com calçados do tipos Oxford. Hoje, a combinação entre calças sociais e tênis, especialmente o branco, é a base de um look extremamente fashion!

Como usar roupa social

Para isso, você pode usar a calça com blazer combinando e camiseta. Ou, então, com casacos, suéter, e outras blusas. Veja mais algumas inspirações, abaixo, e veja como isso é o auge do fashionismo!

Como usar roupa social

Aliás, a tendência de usar a calça social com camisetas ou tênis demonstra o crescimento das tendências Hi-Lo. Elas nada mais são do que usar peças de estilos diferentes em um só look. Por isso, não tenha medo de arriscar e, caso tenha medo, comece aos poucos, como com a dica seguinte.

Calça social com camiseta

Como falamos brevemente acima, não só o tênis é uma companhia diferente para a calça social. É possível usar roupas sociais com camisetas e roupas mais confortáveis e soltas.

Para isso, você pode se jogar mais no casual, trazendo um calçado como tênis. Ou, então, usar a camiseta para diferenciar o look, sozinha, combinando-a com blazer e salto.

Como usar roupa social

Veja como essas combinações cabem tanto para eventos casuais como para eventos formais. Seja como for, é uma ótima maneira de manter sua personalidade e estilo em suas combinações.

Aposte na camisa social

Quem ainda está começando a se arriscar no mundo das peças sociais no dia a dia pode começar usá-las com camisa. E são várias as alternativas de como usar roupa social nesse caso.

As camisas de botão ficam ótimas com calças sociais, mas também com calças e shorts jeans, bem como saias. Novamente, as opções de calçados são inúmeras e você pode escolher de acordo com a ocasião.

Como usar roupa social

Veja, acima, como é possível deixar um look com calça jeans menos despojado ou ainda mais estiloso com a adição de uma camisa de botões. Rasteiras, sandálias, tênis e sapatos podem ser a peça final para fechar o a combinação em alta!

Não se esqueça do blazer!

Quem quer usar roupas sociais femininas precisa ter ao menos um blazer no guarda-roupa. E existem vários modelos! Coloridos, estampados, sóbrios, no mesmo tecido da calça ou, então, em outros mais grossos, típicos para o inverno.

Como usar roupa social

O blazer, ainda, aceita combinação com saias, calças sociais, jeans ou em tecidos leves, com tênis ou salto. Por isso, ele é uma ótima peça que caminha nos mais diversos ambientes, desde festivais às reuniões corporativas!

Como usar roupa social

Sobreposições são sempre bem vindas

Por fim, nossa última dica de como usar roupas sociais femininas é apostar nas sobreposições. E o inverno é perfeito para isso. Assim, considere usar suéter, coletes, maxi colares e lenços!

Como usar roupa social

Ainda, veja que essa é uma nova oportunidade de usar suas camisas e levá-las a mais um look, sem parecer repetitivo ou sem personalidade. Ainda, aposte em saias ou calças, ambos ficam bons com esse tipo de sobreposição.

Clique aqui e veja também: como usar camisa branca feminina

Com essas dicas de como usar roupa social feminina você com certeza irá exercer ainda mais seu estilo com muita personalidade!

Compartilhe:

Escrito por Equipe Customizando

Ver todos os posts de Equipe Customizando →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a