Twist wrap dress: 1 vestido e muitas formas de usar

Olá meninas, pesquisando sobre como usar um vestido longo na internet cheguei até esse modelo de vestido de festa e achei muito interessante, por isso quis compartilhar com vocês! Esse modelos de vestido é conhecido como twist wrap dress e o diferencial dele é que você pode usá-lo de muitas maneiras diferentes! Tudo graças a duas tiras compridas de tecido.

Por ele permitir diversas maneiras de uso, esse modelo de vestido de festa tem sido o ideal para  as madrinhas/damas em casamentos estilo americano, onde todas precisam usar o mesmo vestido e cor, então cada uma amarra de um jeito diferente se adequando a cada corpo e estilo.

-vestido-amarrar-formas-usar-madrinha-2.jpg

-vestido-amarrar-formas-usar-madrinha.jpg

Fotos: Dessy

A ideia também é super válida para quem não quer ter muitos vestidos no seu guarda-roupa mas quer ter looks diferentes sempre! Eu estou pensando em um vestido preto básico nesse modelo, já pensou? A ideia desse vestido é perfeita para quem gosta de inovar o look e customizar sempre! Já imaginei aqui que dá pra criar várias composições com ele só acrescentando broches, pingentes e flores, por que não?!

Veja as imagens abaixo que separei para você ver como fazer a amarração do vestido twist wrap de várias maneiras.
Clica para ver ampliado o passo a passo!

croqui-vestido-amarrar-formas-usar.jpg

Fotos: Dessy

Nas imagens acima nós vimos apenas seis formas de usar esse modelo de vestido, mas é claro que você pode criar muitas outras maneiras! Veja no vídeo abaixo, do canal Spankie Valentine TV, 27 maneiras diferentes de amarrar o twist wrap dress:

Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir

Se você está pensando em fazer um vestido agora para o final de ano, considere fazer um modelo assim para ter várias opções de como usar depois. Com certeza esse modelo de vestido não ficará guardado e esquecido no seu guarda-roupa!

Em tempo: pra quem sabe costurar, achei o molde do vestido no blog Modelista! Mãos à obra!!!

Escrito por: Mariely Del Rey

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

5 Comentários

  1. Olá! Amei as ideias, e as achei bem num momento que estou precisando. Fim de ano, grana curta, mas muitas festas para ir. Eu tenho um vestido parecido, mas estou na dúvida se é possível fazer essas formas com qualquer tecido. Sabe informar qual o tecido desse vestido, ou aproximadamente o tipo de tecido?
    Obrigada.

  2. Faz quase três anos que você escreveu esse post e não imagina como me ajudou agora.
    Esse vestido é tudo o que eu preciso!
    Obrigada =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *