Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

A data do seu casamento está chegando e quase tudo já foi resolvido, mas agora chegou a hora de escolher o Buquê. Por isso vamos te ajudar e você saberá Como combinar Buquê de Noiva, Madrinha e Dama de Honra.

Na organização de um casamento não existem regras, tudo é escolhido e combinado de acordo com o gosto dos noivos. Mas existem noivas que gostam de um estilo de casamento mais padronizado.

Então veremos pontos importantes para a construção deste conceito e claro, fazer com seu buquê de noiva seja perfeito.

Dicas para combinar o buquê de noiva

Uma das maneiras de combinar o seu buquê com as madrinhas é optar pelas flores da mesma cor do vestido delas, seguindo a mesma paleta de cores.

Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Uma outra maneira é que você também pode variar na intensidade da cor das flores e dos vestidos. Fica a seu critério! Veja:

• Se todas madrinhas tiverem a mesma cor de vestido: Opte por um buquê com as mesma cor ou com as flores em um degrade aproximado. Por exemplo, um buquê de noiva branco.

Madrinhas que tenham cores diferentes de vestido ou uma cor com várias tonalidades: Escolha um buquê com tonalidades próximas das tonalidades de cores.

Se você gosta de ver uma madrinha de cada cor, não se desespere, a padronização na cor de vestidos diferentes também é possível. O ideal é que a noiva esteja em sintonia com as madrinhas.

Se os vestidos forem em tons mais escuros e você uma noiva com personalidade forte, pode optar por um buquê de noiva vermelho.

Combinando Com as Madrinhas

Montar um grupo onde a noiva pode passar informações e receber é essencial para ninguém se perder no meio do caminho.

A padronização com madrinhas de cores diferentes é simples. Basta você noiva pedir para cada uma delas te informar a cor do vestido ou você mesma definir assim que ele for escolhido.

Desta forma você conseguirá montar um buquê de noiva com as cores dos vestidos delas, isso deve ser feito de forma antecipada e organizada.

Noiva e madrinhas precisam estar muito bem alinhadas para não ocorrer nenhum erro.

Se antecipar com relação a este detalhe do casamento é fundamental pois, caso a madrinha tenha escolhido uma cor de vestido não tão comum, a noiva consegue reservar aquela cor de flor que também não será tão fácil de achar.

Outras formas de combinar, é com buquê para madrinha. Optar por acessórios da mesma cor além dele, pode ser bem legal.

Pulseiras de flores, tiaras para noivas, grinalda, joias que aparecem mais, sapatos, clutch, gravata dos padrinhos e até mesmo a lapela de noivo também estão ligados ao contexto.

Pense nas damas de honra

As damas de honra costumam ser mais fáceis porque tudo é escolhido pela noiva. Muitas vezes as noivas optam por vestido branco, sapatos brancos, arranjos clarinhos e buquê de daminha.

Esse clássico é o que são vistos na maioria dos casamentos, mas se você deseja sair do convencional uma ótima opção é substituir a cor branca por vestidos claros com estampas.

Eles podem combinar com a cor dos vestidos das madrinhas ou até mesmo com o seu buquê de noiva.

Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Faixas e laços também são uma forma de dar um toque de cor no vestido das damas, mesmo que ele seja branco.

Mas se você não abre mão do convencional, arranjos de cabelo, flores das alianças, tiaras e mini buque também são uma forma de harmonizar e combinar com o seu.

Combine o buquê de noiva com a decoração

Quando se fala em padronização e harmonização no casamento deve sempre ser lembrado que para tudo estar combinando não necessariamente as coisas precisam ser iguais!

A grande sacada em fazer tudo estar em conjunto, é se atentar nos detalhes de tudo aquilo que está sendo escolhido, prestar atenção nos mínimos detalhes é o que faz a diferença no final.

Dica extra: Neste vídeo produzido pela Sonho de Julieta, você pode ver mais dicas como escolher o buquê de noiva e combinar. Aqui abordaram outros aspectos não ditos aqui.

Tendências de buquê de noiva

Mesmo saindo um pouco do foco de nosso post, não podemos deixar de contar para você quais as tendências de buquês de noiva.
Depois de saber tudo isso, deixaremos este pequeno guia rápido dos principais pedidos no momento:

Buquê de noiva com peônia
Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Buquê de noiva com copo de leite
Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Buquê de noiva com eucalipto
Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Buquê de noiva com Girassol

Buquê de noiva desconstruído
Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Dicas extras para montagem do tema da cerimônia

O tecido dos vestidos que as madrinhas estarão usando precisam estar de acordo com o horário da cerimônia e festa.

Vestidos com pedrarias, paetês e bordados em um casamento durante o dia estaria distorcendo toda uma proposta, flores da decoração devem seguir a estação na qual o casamento irá acontecer.

Seria muito estranho chegar em um casamento onde é inverno e ver flores tropicais, enfim são uma serie de coisas que devem ser levadas em consideração para que tudo fique lindo e adequado.

Então é isso, espero que tenham gostado das dicas! Fiquem ligados que logo traremos mais informações como esta para as noivas.

Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Compartilhe:

Escrito por Mariely Del Rey

Sou publicitária especialista em Moda, Mídia e Negócios. Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Ver todos os posts de Mariely Del Rey →
curso de customização de camisetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

tenha esperan04a