Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Na organização de um casamento não existem regras, tudo é escolhido e combinado de acordo com o gosto dos noivos. Mas existem noivas que gostam de um estilo de casamento mais padronizado. Se você é uma destas noivas e quer combinar seu buquê de noiva com as madrinhas ou damas de honra e não sabe como, neste post você irá aprender algumas formas de deixar o conjunto total entre você, elas e as damas em harmonia e “conversando entre si”.

Uma das maneiras de combinar o seu buquê de noiva com as madrinhas é optar pelas flores da mesma cor do vestido delas, seguindo a mesma paleta de cores.

Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Você pode variar na intensidade da cor das flores, fica a seu critério entre escolher tudo na mesma cor e tom ou na mesma cor com tons variados (claros e escuros).

Se você é daquelas noivas que gostam de ver uma madrinha de cada cor, não se desespere, a padronização na cor de vestidos diferentes também é possível. O ideal é que a noiva esteja em sintonia e se comunicando sempre com as madrinhas.

Dicas para combinar o buquê de noiva

Montar um grupo onde a noiva pode passar informações e receber é essencial para ninguém se perder no meio do caminho, a padronização com madrinhas de cores diferentes é simples, basta você noiva pedir para cada uma delas te informar a cor do vestido assim que ele for escolhido.
Desta forma você conseguirá montar um buquê de noiva com as cores dos vestidos delas, isso deve ser feito de forma antecipada e organizada.

Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Noiva e madrinhas precisam estar muito bem alinhadas para não ocorrer nenhum erro, se antecipar com relação a este detalhe do casamento é fundamental pois, caso a madrinha tenha escolhido uma cor de vestido não tão comum, a noiva consegue reservar aquela cor de flor que também não será tão fácil de achar.

Uma outra forma de combinar o buquê com madrinhas é optar por acessórios da mesma cor, pode ser corsage, (pulseiras de flores) joias que aparecem mais, sapatos, clutch, gravata dos padrinhos e até mesmo a lapela também usada por eles.

As damas de honra costumam ser mais fáceis porque tudo é escolhido pela noiva. Muitas vezes as noivas optam por vestido branco, sapatos brancos e arranjos clarinhos.
Esse clássico é o que são vistos na maioria dos casamentos, mas se você deseja sair do convencional uma ótima opção é substituir a cor branca por vestidos claros com estampas, eles podem combinar com a cor dos vestidos das madrinhas ou até mesmo com o seu buquê de noiva.

Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

Faixas e laços também são uma forma de dar um toque de cor no vestido das damas mesmo que ele seja branco, mas se você é aquela noiva que não abre mão do convencional, arranjos de cabelo, guirlanda de flores das alianças, tiaras e mini buque também são uma forma de harmonizar e combinar com o seu.

Quando se fala em padronização e harmonização no casamento deve sempre ser lembrado que para tudo estar combinando não necessariamente as coisas precisam ser iguais, a grande sacada em fazer tudo estar em conjunto, é se atentar nos detalhes de tudo aquilo que está sendo escolhido, prestar atenção nos mínimos detalhes é o que faz a diferença no final.

Como combinar buquê de noiva, madrinha e dama de honra

O tecido dos vestidos que as madrinhas estarão usando precisam estar de acordo com o horário da cerimônia e festa. Vestidos com pedrarias, paetês e bordados em um casamento durante o dia estaria distorcendo toda uma proposta, flores da decoração devem seguir a estação na qual o casamento ira acontecer.

Seria muito estranho chegar em um casamento onde é inverno e ver flores tropicais, enfim são uma serie de coisas que devem ser levadas em consideração para que tudo fique lindo e adequado.
Então é isso, espero que tenham gostado das dicas! Fiquem ligados que logo traremos mais informações como esta para as noivas.

Escrito por: Mariely Del Rey

Sou publicitária e pós-graduanda em Moda, Mídia e Negócios. Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *