Ideia de negócio: customização de lingeries

Customizar lingerie significa transformar o visual das peças íntimas, tornando-as muito mais bonitas e personalizadas para a venda. Muitas mulheres desejam usar lingeries customizadas e existe, também, um bom mercado para quem deseja investir nisso e obter uma renda extra mensal comercializando calcinhas e sutiãs personalizados.

Você se interessou pelo assunto e quer saber o que fazer para começar a customizar lingeries e ganhar algum dinheiro com isso? Acompanhe as dicas que temos para você nesse artigo. Veja abaixo!

Como customizar?

Primeiramente, é preciso que você compre as peças de soutiens, calcinhas, tangas, tops, etc. Essas peças precisam ter boa qualidade e é melhor que sejam de cores neutras para a customização ou então as que mais vendem, como preto, nude, branco e vermelho. Compre de acordo com os tamanhos que mais vendem ou faça peças por encomenda.

Você poderá customizar as peças usando o bom gosto e a criatividade. Uma customização de lingerie pode envolver a aplicação de acessórios, como o strass no sutiã, alterações nas alças, aplicação de estampas e muito mais. Veja o que as clientes querem e faça as customizações de acordo com o desejo do seu público. Você pode criar trabalhos delicados e discretos ou peças extravagantes, tudo depende da ocasião em que a lingerie será usada (festa, dia a dia, momento a dois), e também qual o gosto de sua clientela.

Veja ideias:

Metais e rendinha deixam charmosa uma lingerie básica:

customização de lingerie
Foto

Aplicação de strass deixou essa calcinha vermelha ainda mais sexy:

customização de lingerie
Foto

Calcinhas maiores, do tipo cueca, permitem estampar frases divertidas:

customização de lingerie
Foto

O bustiê ou corselete pode ser todo bordado com miçangas:

customização de lingerie
Foto

Franjas e strass dão vida ao sutiã comum:

customização de lingerie
Foto

A sensação entre as noivas é escrever com strass o seu nome de casada na calcinha da noite de núpcias:

customização de lingerie
Foto

Quais materiais eu posso usar?

Como dito anteriormente, na customização você pode usar diversos tipos de materiais conforme as suas ideias para a peça. Basicamente, para começar, você precisará de tesouras, agulha, linha, e acessórios, como rendas, pérolas, strass e miçangas, entre outros. Lembre-se sempre de utilizar apenas materiais que podem ser envolvidos na customização de peças íntimas, que não machuquem a pele e nem estraguem a lingerie, que é uma peça tão delicada.

Existe mercado para a customização de lingerie? Como divulgar e vender?

Sim, existem centenas de mulheres que querem comprar lingerie customizada e diferenciada. O segredo nas vendas é trabalhar com um bom produto, que ofereça originalidade e alta qualidade na matéria-prima. Mostre a todos o que você está vendendo e ofereça as lingeries para as suas amigas, vizinhas, familiares e outros clientes. Explique que seu produto é diferenciado e que você pode customizar de acordo com a preferência da cliente. Com o tempo a propaganda boca a boca se encarregará de aumentar suas clientes. Também é legal divulgar seus produtos nas redes sociais onde suas amigas poderão compartilhar para as amigas delas, e assim seu trabalho vai sendo ainda mais reconhecido.

No início, trabalhe com preços competitivos. Ou seja, venda as lingeries customizadas com um preço promocional no começo, para que as pessoas conheçam o seu trabalho. Também é interessante trabalhar com encomendas, pois, assim, você faz as peças que já estão vendidas e, aí, não há como perder o dinheiro que você investiu na customização.

 

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

4 Comments

  1. Pingback: Conheça a Moonblair Lingerie | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  2. Pingback: Ideias do Instagram para customizar soutiens | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published