Inovando nos looks: as tendências de customização com lingerie

Customizar uma roupa vai muito além de modificar seu visual ou dar aquela famosa repaginada. Customizar é impor uma personalidade à peça, transformá-la em algo único e original. Essa tendência vem crescendo cada vez mais no mundo da moda pessoal, ganhando espaço em pequenos-médios-grandes empreendimentos ou até em nosso guarda-roupa.

Com as mais variadas formas, cores, estilos e novidades, o ato de customizar peças tem sido algo de grande procura por entre as mulheres. O desejo é simples: buscar o diferente e ser o diferente. Com esse mesmo desejo, surgiram linhas de criação customização para criar os mais diversos looks; bem como estilos para todos os momentos.

Se interessou? Confira nesse artigo que preparamos, as melhores tendências para você ficar por dentro de amplo mundo de customização de peças:

tendências de customização com lingerie

A ideia é adaptar

Quando lidamos com esse campo de peças personalizadas, lidamos com diferentes frentes de moda, estilo, criatividade e inovação. O foco é pensar que tipo de peça você deseja criar: Festiva? Casual? Algo mais ousado ou minimalista? Todo esse pensamento já ajuda a idealizar o formato final de como ela vai ficar após a transformação.

Você pode optar por diversas linhas de intervenção que vão desde costuras até a aplicação de acessórios. A transformação vem ao passo da ideia!

tendências de customização com lingerie
Foto: Canva Pro

Muito além da economia, o customizar também resulta numa adaptação da peça ao seu gosto ou necessidade. Quem nunca ficou acreditando que aquela velha Calça Jeans ficaria ótima como um Short? Ao realizar alguns cortes e costuras, você configura a peça para uma nova funcionalidade. E com isso, criamos algo que achamos perfeito e logo temos vontade de usar.

Aqui o processo se torna ainda mais interessante, quando juntamos adaptação com nosso gosto. A questão principal é saber seu desejo, o que você quer, com isso a satisfação já fica como certa.

Ideias de Criação

Existem diversas dicas para você criar seu visual ideal, bem como ótimas opções para te orientar na hora de transformar a peça conforme a situação que desejar. Para isso, separamos algumas dicas básicas que vão inovar seu guarda-roupa. Confira abaixo!

Pedrarias e Pérolas

tendências de customização com lingerie

Quem não ama um visual ornamentado com pedrarias? Com eles é super fácil criar peças mais elegantes e até imponentes. Um body decotado e decorado desta forma, cria uma peça perfeita para ambientes mais noturnos, festivos e sofisticados.

Caso escolha utilizar pedras de base reta, o uso de uma cola instantânea já ajuda no trabalho mais pesado. Inove com formas geométricas e cores, além de poder realçar o contorno de seu corpo com a posição otimizada das pedrarias.

Se sua escolha for as pérolas ou pedras arredondadas com furinhos no meio, utilize um trabalho mais manual de costura para inseri-las na roupa. Defina formas e cantos com esses acessórios, criando as mais diversas composições para a sua roupa.

Rendas

tendências de customização com lingerie
Foto: Canva Pro

Por si só, esse tipo de aplicação já cria um visual super charmoso para a roupa. Como a renda pode ser achada nas mais variadas cores e desenhos, você pode usar e abusar de sua criatividade.

Só basta ter conhecimento de onde aplicar. Deseja inserir no meio do tecido? Delimite a área de corte, dando espaço para costurar a renda. Ou você pode aplicar como detalhe, seja na barra de uma camisa ou ornamentando bolsos e laterais.

Você criará looks perfeitos para ambientes mais primaveris ou casuais.

Lantejoulas

Se você gosta de brilho, lantejoula é a escolha perfeita para que a peça ganhe uma nova cara. Essa ideia é perfeita para visuais noturnos e baladas. Já imaginou aquela camisa antiga com um toque de brilho a mais?

A aplicação é simples, pode ser feita tanto com cola quanto com costura. Dando formas, criando palavras, ornando pontos, as lantejoulas vão renovar qualquer peça.

tendências de customização com lingerie
Foto: Canva Pro

Fitas e Fitilhos

Com um ar super charmoso e delicado, fitas de cetim ou tecido podem ser usadas para formar lindos laços ou ajudar a afinar a cintura numa peça mais larga. Uma costura simples já faz o maior trabalho, além dessa ideia ser perfeita para camisas de fenda ou então camisetes folgados.

Corte e Costura

Aqui opção é o que não falta. Sabe aquela camisa básica que você quase não usa? Que tal repaginar-lá com um decote canoa ou em V? A criatividade é o principal!

Crie formas, corte mangas ou pedaços maiores, produza fendas ou até faça mudanças mais ousadas. Você pode realizar tudo que desejar, só basta imaginar.

Acabará surgindo peças para qualquer ocasião.

Tantas outras mais…

Como você pode ver até aqui, opção é o que não falta. Existe quem prefira pintar, desfiar para algo mais despojado, estampar ou até aplicar tecido sobre tecido.

Temos opções de customização que não acabam, sempre surgindo novas ou renovando velhas tendências. Já vimos que a ideia principal não é só dar um ar novo ao velho, mas também imbuir atitude e gosto a qualquer peça.

O limite da criação está junto ao limite que você deseja na peça, sejam aquelas antigas ou achadas em brechó. Não existe um item certo para customizar, somente itens com diferentes níveis de dificuldade para customização.

Seja rasgar, cortar, pintar, ou alterar cor, tudo pode ser feito. O próprio ato pode ajudar a economizar e criar um próprio estilo, feito especialmente para você e para você.

Num mundo de Lingeries

Com um segmento composto tanto por pequenos empreendedores quanto por grandes empresas de venda, o mercado de lingerie tem produzido cada vez mais modelos – do simples ao ousado – para quem deseja comprar e vender.

Se tem lingeries sensuais dos mais diversos tipos: com bojo ou sem, com renda, strappy, nadador, fio dental, push e por aí vai. O mercado de moda íntima vem mostrando que além de uma procura por qualidade, a demanda de looks mais sofisticados e com conforto abriram um enorme leque de clientes para o mercado de peças íntimas femininas.

tendências de customização com lingerie

Sair do comum e do que era antes produzido se tornou o foco, objetivo que facilmente pode ser atrelado ao contexto de customização. Peças de Lingerie seguem o mesmo processo de customização que já citamos acima; dar seu toque pessoal à peça. As únicas questões que caímos é por serem um tipo mais frágil e com muito contato direto com a pele.

A customização de Lingeries pode envolver a inserção de strappys, costuras, alteração de alças, pintura e etc. Diversos tipos de materiais podem ser utilizados, mas devemos ter muita atenção para que nada nos incomode durante o uso ou agrida a peça.
Agora, para você construir seu visual ideal com a customização de Lingeries, será necessário que abra sua mente ao leque de tendências:

tendências de customização com lingerie
Foto: Canva Pro

Strappy

O uso de strappys em peças íntimas tem voltado com tudo ultimamente, um detalhe que valoriza ainda mais o visual. Sutiãs com strappy podem ser usados em ambientes diurnos e noturnos, além de serem perfeitos para valorizar o busto e conferir um ar de imponência.

tendências de customização com lingerie
Foto: Canva Pro

Cristais

Essa dica é perfeita para sutiãs, bodys e croppeds. Dar aquele adorno brilhoso em partes estratégicas da peça, ajudam a passar um ar super glamouroso ao olhar.
Inclusive, bodys personalizados são opções perfeitas quase toda ocasião: desde eventos como baladas day-night até o carnaval. Unir a versatilidade do body com a originalidade da customização podem criar peças maravilhosas

tendências de customização com lingerie
Foto: Canva Pro

Fivelas

Acinturar bodys ou usar fivelas como detalhe podem criar um visual bem singular para o look.

Patches

Coloridos e despojados, são opções criativas para renovar camisolas, bodys, camisetes e sutiãs. Desde os mais elaborados até o singelo, os patches são versáteis e divertidos de usar.
O segredo é abusar de temas, cores e referências.

Existem inúmeras formas de se personalizar uma peça. Tudo é possível com ideias, tesoura, linha e agulha. Crie desenhos, estampas e formas; renove seu guarda-roupa com a customização ideal para seu gosto e bem-estar!
Afinal, quem não gostaria de um visual feito especialmente para si e por si mesma?
.
.
.
Curtiu? Mãos à obra!
Preparamos esse papo pensando em você 🙂

Compartilhe:

Escrito por Mariely Del Rey

Sou publicitária especialista em Moda, Mídia e Negócios. Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Ver todos os posts de Mariely Del Rey →
curso de customização de camisetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

tenha esperan04a