
Olá, estou criando mais uma seção no blog, chama-se Faça Igual Customizando com Menos $, nesta seção mostrarei ideias legais de como fazer igual ou parecida, uma roupa vendida em alguma loja.
A primeira dica descobri no site gringo Look What I Made, a blogueira ia comprar a camiseta na loja Asos, mas mudou de ideia ao perceber que dava para criar uma camiseta parecida usando aquela técnica de descolorir roupas usando alvejante.

Para fazer, ela desenhou com lápis branco um coração e depois o desbotou com o alvejante.

Mas espere! Não vá virando a garrafa de cloro na roupa caso contrário você perderá a peça. Dilua o alvejante com água e vá passando o pincel várias vezes até ir desbotando, porque o que ser quer é apenas um desbotado e não que o cloro prejudique a fibra do tecido, ok?

Adorei o resultado! Principalmente com algumas gotinhas salpicadas despretensiosamente aqui e ali.

Créditos da customização e fotos: Look What I Made










Comentário por vanessa
6 de setembro de 2012
Oi…Fiquei com uma dúvida, não vai passar pro outro lado da camiseta…e desbotar tbm??? obrigada
Customizando Respondeu:
setembro 6th, 2012 às 23:26
Oi Vanessa, precisa tomar cuidado para que isso não aconteça: basta colocar um papelão grosso ou uma plaquinha de madeira (própria para pintura em tecido) por dentro da camiseta, assim não tem perigo de passar o produto para as costas.
Comentário por Larissa
9 de setembro de 2012
Acabei de fazer em uma blusa minha! Amei, de verdade! Obrigada pelo dica (:
Customizando Respondeu:
setembro 9th, 2012 às 14:40
Legal Larissa, manda foto pra cá!
Comentário por Carol
9 de setembro de 2012
Meu bem, fiz isso na minha, mas em vez de ficar branca ela ficou com o coração vermelho…será que coloquei pouco cloro?
Customizando Respondeu:
setembro 9th, 2012 às 20:48
Oi Carol, provavelmente colocou pouco cloro sim, mas também isso pode ter acontecido pelo tipo da camiseta, inclusive se usar uma outra cor de camiseta, a cor final será diferente, dá uma olhada nesse post: http://customizando.net/como-fazer-tecnica-do-falso-tie-dye/
Comentário por leticia
16 de setembro de 2012
amei fiz uma e ficou linda, e todos que viram amaram, usei o manchado com o corte!!!
Customizando Respondeu:
dezembro 26th, 2012 às 23:46
Quero ver sua camiseta, Letícia!!
Comentário por Camisetas Personalizadas
20 de setembro de 2012
Bem legal mesmo, adorei.
Comentário por Jessica Torres
22 de dezembro de 2012
acabei de fazer uma… estava sem sono, as 04:00 da manhã, e ficou linda.
Customizando Respondeu:
dezembro 26th, 2012 às 23:47
Não tem horário pra ser criativa, não é, Jessica?!
Quero ver sua customização!
Comentário por Fabiana
8 de janeiro de 2013
Estou com uma dúvida.. na primeira lavagem ela não vai manchar o restante da camiseta??