Entrevista: Jefferson Lyra (Customiza Homem)

Customiza Homem

Customização não é só coisa de mulher! Muitos homens também mandam muito bem nessa área, esse é o caso do

Jefferson Lyra, que de tanto gostar de moda e customização criou um blog para falar mais sobre o assunto, o Customiza Homem.
Vocês já viram o Jefferson por aqui escrevendo um guest post sobre cachecóis masculinos, lembram? Hoje ele volta respondendo algumas perguntinhas que fiz pra ele. Então, conheçam agora um pouco mais sobre o Jeff e o seu blog.

1. Nome, idade, profissão e onde mora.

R: Me chamo Jefferson Lira, tenho 20 anos, sou web programador e moro no Rio de Janeiro.

2. Como foi que você tomou gosto por moda?

R: Sempre me interessei por tudo relacionado a vestimenta. Porém quando entrei na fase da adolescência, conheci um grande amigo que me ensinou a arte da customização e foi daí que nasceu meu amor por moda e tudo que ela envolve.

3. Quais são suas referências de moda? O que te inspira?

R: Sem dúvida as minhas referências na moda são as maravilhosas tendências dos anos 90 (vulgo o vintage) e, principalmente, os primórdios da “nova” tendência streetwear que começou lá em 1800 e alguns quebrados quando Levi Strauss começou com a ideia de colocar o jeans não só para os mineradores e sim para o uso social também.
Inspira-me tudo aquilo que me desafia, tudo que desafia o gosto social e o padrão de beleza imposto pela sociedade, me inspira quando eu saio na rua e vejo alguém que normalmente é julgado de cafona usando aquilo que quer.

Customiza Homem

4. Por que decidiu ter um blog de moda masculina?

R: Então hahaha, essa é uma boa história que começou no primeiro período da faculdade, onde alguns amigos adoraram as peças customizadas que eu fazia e todos me incentivavam a criar um lugar onde eu poderia expor minhas ideias e dicas de customização. Primeiro veio a página no Facebook e quase dois anos depois que o blog de fato veio a nascer.

5. O que você acha da customização de roupas?

R: O que eu acho? Eu acho fantástica a ideia de você pegar algo que já gosta muito e transformar isso em algo que vai gostar mais ainda. Como eu sempre digo no meu blog, o que você veste tem muito haver com quem você é, e customização fala disso com mais força ainda, ali está nascendo algo que primeiro nasceu na sua cabeça, na sua personalidade.

6. Que peça de roupa você gosta de customizar?

R: Eu amo customizar jaquetas jeans, isso porque eu amo demais uma sobreposição.

Customiza Homem

7. Deixe um recado para os homens que também gostam de moda e customização, mas têm medo de se arriscar nesse universo fashion.

R: Meu recado é o mesmo de sempre, moda é um processo social criado pela própria sociedade. Então para começar, você já está nesse meio sem saber e se você acha que o que está vestindo é só porque gosta, eu digo que está errado, pois está usando algo que foi produzido e pensado por pessoas que amam moda e fizeram essa peça que você tanto ama chegar aí. Então ao invés de ter medo de entender melhor sobre moda, é melhor se jogar de cabeça nessa e aprender mais sobre você e sobre o que seu guarda roupa diz sobre sua personalidade.

Customiza Homem

Para saber mais:
Blog Customiza Homem: http://www.customizahomem.com/

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém