Conheça a proposta do site Custom&Usados

Recém lançada, a plataforma Custom&Usados pretende ser o elo entre pessoas e empresas em torno da customização de roupas.

O mercado da customização está crescendo tanto que até ganhou um marketplace de produtos customizados, isto é, uma plataforma para negociações entre pessoas que customizam. É o site Custom&Usados, que tem como objetivo conectar pessoas que desejam vender suas roupas usadas com pequenas empresas e empreendedores que precisam de matéria-prima para suas criações. Além disso, o site também fará a venda das peças customizadas para o cliente final, que busca vestir uma roupa única e personalizada.

Existem diversas iniciativas que customizam, consertam, reaproveitam roupas usadas e vendem em lojas físicas, lojas on-line ou em páginas de redes sociais como o Facebook. A customização gera uma cultura que produz e vende peças de roupas reaproveitadas, ganhando uma nova arte e aparência com perfil personalizado e exclusividade, prezando pela sustentabilidade, cultura, moda, arte e novos empregos.

[cml_media_alt id='15377']custom&usados[/cml_media_alt]

Qualquer pessoa que possui roupas em bom estado ou em situação de reforma poderá oferecê-las no Custom&Usados para ser customizada pelos empreendedores. O fornecedor da roupa coloca sua peça para ser vendida na plataforma. Para colocar uma peça de roupa à venda, o fornecedor não terá despesa, pagará apenas ao site uma taxa de serviço que será no valor em porcentagem referente apenas as vendas. O comprador (empreendedor) não terá despesa com taxa sobre a roupa comprada. Essa ferramenta amplia a disponibilidade de material para ser customizado aquecendo as vendas no site.

As empresas de customização e os empreendedores terão um espaço na plataforma para expor suas roupas customizadas. Espaço para expor fotos do antes e depois, onde o cliente poderá ver a evolução e as modificações feitas na roupa. O empreendedor cadastrará a roupa com um valor inicial e depois de vendida a empresa será taxada pelo serviço prestado. Em todas as transições a entrega do produto poderá ser negociada entre os usuários (fornecedor, empresa e cliente) onde ambos se responsabilizarão pela entrega do produto.

Haverá ainda um espaço para blogueiros e vlogueiros darem dicas de customização, cursos on-line, novas tendências, moda e comportamento e outros materiais que possam ajudar e ampliar o mercado e aderência de novos customizadores.
A plataforma ainda está em fase de desenvolvimento e aceitando sugestões para melhor atender os interessados.

Para saber mais:

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published