Como recuperar alça de bolsa

Tenho uma bolsa que considero perfeita para viagens, ela é grande e cabe bastante coisas. Como amanhã farei uma viagem referente ao blog, pensei em levar essa minha bolsa, porém ela estava estragadinha nas alças, e agora o que fazer? Não dava tempo de levar no sapateiro daqui, que demora muito pra ficar pronta. Olha só como ela estava:

como-recuperar-alca-bolsa.jpg

como-recuperar-alca-bolsa-2.jpg

como-recuperar-alca-bolsa-3.jpg

O jeito foi usar a criatividade! Corri na loja de tapeçaria (amo!!) e comprei um pedacinho de napa preta. Custou apenas 75 centavos. A ideia era colar a napa por cima da parte estragada.

como-recuperar-alca-bolsa-4.jpg

– Veja também: como renovar bolsa com sobreposição

Fiz dois retângulos do tamanho ideal para cobrir os estragos.

como-recuperar-alca-bolsa-5.jpg

Usei cola quente para colar a napa, e não é que deu certo!?!

como-recuperar-alca-bolsa-6.jpg

como-recuperar-alca-bolsa-7.jpg

como-recuperar-alca-bolsa-8.jpg

Depois de pronto foi só retirar os fiozinhos da cola quente. Ah, se for tentar fazer, muito cuidado para não se queimar, eu sou perita nisso! kkkk

Recomendo essa ideia pra quem está com a bolsa ok e só com as alças estragadas. É claro que não fica 100%, como uma bolsa nova, mas pra quem está com dó de jogar a bolsa fora por conta das alças, é uma dica legal, assim você pode usar sua bolsa por mais um tempinho! Olha como ficou a minha:

como-recuperar-alca-bolsa-9.jpg

como-recuperar-alca-bolsa-10.jpg

Como recuperar alça de bolsa

Espero que tenham gostado da dica! 🙂

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published