Como fazer coroa de flores com margaridas

As flores nos dias quentes são um clássico da moda. A primavera e o verão são as estações em que os acessórios floridos são mais usados. Por isso, nesse post você vai aprender o passo a passo dessa tendência que é a coroa de flores usando margaridas.

São inúmeras as ocasiões onde você pode usar sua headband florida ou coroa de flores, como os hippies modernos falam: seja em um lual a beira mar, festa a fantasia, aniversário, ensaio fotográfico e até noivado. As famosas já aderiram ao estilo boho e vivem postando #selfie usando os acessórios de cabelo.

As margaridas dominaram a estação e não foi só no cabelo, nas estampas das roupas, no dia à dia, de biquínis e maiôs.  Há as que optam pelas flores mais discretas e as que se jogam em uma plantação inteira de margaridas.

Como fazer coroa de flores com margaridas
E também nas passarelas, sendo conhecidas como Daisy Print. Nos cenários pro feed do Instagram, a tendência é passear em um campo de margaridas e causar fazendo um belo carão!

@anitta

No Ano Novo, principalmente para quem vai passar a virada do ano na praia, as tiaras de flores são elemento de beleza e positividade. Alta tendência para o verão 2019 no Brasil, as meninas antenadas em moda precisam ter um artigo de flores em casa, para aquela ocasião especial.
Mãos na massa! Você vai precisar de:

  • Fio de arame para artesanato.
  • Tesoura/Alicate.
  • Flores artificiais (tipo margarida, né).
  • Fita floral.
  • Corda e/ou fitas de cetim para acabamento.

Primeiro separe os ramos, as pétalas e as flores. Geralmente o buquê de flores artificiais, que você compra em armarinhos e lojas de artesanato, vem com um caule principal, que não será utilizado. O nosso foco está nas folhas e flores.

Como fazer coroa de flores com margaridas

Separe aquelas flores que ficaram mais soltas, ou seja, que não tem caule de metal e use o arame para criar sustentação.

Como fazer coroa de flores com margaridas

Não esqueça de medir a circunferência da cabeça para que, quando você for amarrar ao redor dos cabelos, fique na medida exata.

Como fazer coroa de flores com margaridas

Use a fita floral para cobrir todas as partes com arame aparente.

fita floral

Agora você pode ornamentar com cordas para dar um ar mais rústico/boho ou então colocar fitas de cetim para uma aparência mais romântica e luminosa.

Como fazer coroa de flores com margaridas

E esse foi o resultado ! Se você gostou, não deixe de deixar um comentário e também siga nas redes sociais! @thamara.jpg @customizaonline

Até mais mozis!

Assinado Thamara Maciel.

Escrito por: Thamara Maciel

Tenho 24 anos, sou jornalista, blogueirinha cacheada, moro no Rio e sou customizadora por hooby e profissão. Meu forte é o customizar jeans e fazer headbands de todo tipo. Amo coroa de flores e sereismo.

1 Comentário

  1. Margaridas lembram minha infância. Pois minha vó sempre trabalhou com arranjos de flores naturais. E quando eu era pequena, ia com ela até os trilhos da minha cidade para colher margaridas.. Lindo essa ideia do cabelo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

customização de camiseta

presepio