Como fazer bolsa de franjas

Bolsa é um caso de amor para toda mulher certo? Melhor ainda é você fazer a sua própria bolsa, porque quando faz uma não quer mais parar (risos). Hoje eu trouxe uma ideia supeeer bacana de uma bolsa de mão prática e moderna, e o melhor? Fácil de fazer e com poucos materiais, se liga aqui:

Você vai precisar de:

  • Tesoura
  • Veludo
  • Linha e agulha
  • Máquina de costura
  • Fita métrica

Como fazer bolsa de franjas

O tecido que eu escolhi foi o veludo por ser ótimo de trabalhar, se quiserem algo mais “durinho” podem apostar no couro fake. Cortei o tecido em três retângulos (27×33, 19×33, 15×31)

Como fazer bolsa de franjas

Montagem: O retângulo menor é o que faremos as franjas, ele só sera costurado em um lado, o lado que dá para o fundo da bolsa. A bolsa será costurada ao avesso para não ficar vestígios da costura, una as partes maiores, a do retângulo menor será colocada dentro com o lado maior para cima, pois ao virar ao lado real da bolsa vai ficar o pedaço “sobrando” que usaremos para fazer a franja. Alinhave tudo, para que na máquina não fuja e saia uma costura torta.

Como fazer bolsa de franjas

Como fazer bolsa de franjas

Como fazer bolsa de franjas

Depois corte as franjas:

Como fazer bolsa de franjas

Depois da costura da máquina é só virar ao lado real e pronto! Faça as franjinhas e o acabamento para dentro no retângulo maior que ficara para ser dobrado, como abertura da bolsa. A clutch ficará assim:

author avatar

Artigo escrito por Patrícia Natielly.

Patrícia Natielly, tenho 21 anos, sou Técnica em Edificações. Apaixonada por moda e maquiagem; gosto de inovar. Sergipana, canceriana, alegre. O que eu mais gosto de fazer é recriar roupas. A moda é você quem faz!

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published