Como fazer bolsa com franjas

O post de hoje é sobre aquela sensação de quando olhamos para nossas bolsas e mesmo tendo várias parece que não temos nenhuma! Comprar seria bem mais fácil, mas o melhor mesmo é customizar (rs). Então vamos ao que interessa: eu tinha uma bolsa toda rosa que ganhei, porém não é em todo lugar que podemos usar uma bolsa toda rosa. Resolvi pintá-la de preto e colocar franjas.

DIY como fazer bolsa com franjas

Eu utilizei tinta spray de secagem rápida, cor preta.

DIY como fazer bolsa com franjas

Usei também o tecido Napa, visualmente parece ser couro.

DIY como fazer bolsa com franjas

Não quis colar o tecido, preferi utilizar os spikes, que também é super tendência. Usei o spike de cor cobre, de garrinhas, pois é mais fácil e rápido de aplicar.

DIY como fazer bolsa com franjas

Escolhi o tamanho do tecido, primeiro apliquei os spikes e depois cortei as tiras.

DIY como fazer bolsa com franjas

DIY como fazer bolsa com franjas

Fiz nos dois lados da bolsa.
DIY como fazer bolsa com franjasDIY como fazer bolsa com franjas
Espero que tenham gostado e eu ajudado!!! Beijo e até a próxima!!

author avatar

Sarah Jéfer Luz, 21 anos, colunista mensal do Jornal Estrondo (Tocantins). Técnica em Meio Ambiente. O universo das customizações tenho desde criança, mas após convívio em meio alternativo, o lado criativo foi ainda mais despertado! As emoções positivas sempre me influenciam nas criações. Hoje tenho renda extra com meus trabalhos artesanais e customizações.

12 Comments

  1. Pingback: Customização de camiseta com franjas nas mangas | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  2. Muito criativa!
    Ficou linda mesmo.
    O que me deixa indignada, é o preço que pagamos por um produto fácil, simples e barato de fazer!
    uma bolsa como essa, sairia por volta de 130 reais nas lojas!
    adorei! O jeito é comprar produto genérico e customiza-los!
    Obrigada pelas dicas 🙂

    • Dalvany, você corta as tiras até o tamanho que queira, na parte superior fica normal, sem cortes, e com isso tem como você colar com cola tudo, cola quente ou aplicar os spykes !!

  3. Pingback: Como fazer saia com franjas | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

    • Olá Amanda. O azul escuro fica lindo também, agora o estampado talvez não, pelo fato de ter as franjas já chama muita atenção e com a estampa iria ter informação demais. Mas faz um teste, pega um pedaço do estampado que você quer e faça franjas nele e se gostar aplique na bolsa.

      Espero ter ajudado e obrigada por comentar.

  4. amei.tenho encomenda de uma bolsa com franja.queria saber se as franjas são cortadas com tesoura.ficam mais faceis e certinhas se usarmos regua de aluminio e estilete?ou seria mais facil errarmos com o estilete?

    • Olá Suelda. Recortar as tirar com tesoura ou estilete não interfere muito, depende mais da coordenação da pessoa. Eu fiz com tesoura, pra mim deu muito certo, mas se você quiser realmente um padrão das tiras, vire o tecido no qual vai fazer as franjas marque com lápis e régua cada uma e depois é só cortar, tanto com tesoura ou estilete. Espero ter ajudado e obga por comentar. Bj =)

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published