25 de maio: Dia da Costureira

Você sabia que no dia 25 de maio é comemorado o dia da costureira? Essa profissão é muito importante na nossa sociedade e deve ser valorizada por todos nós.

Ser costureira é fazer traços com amor, combinar tecidos e dar forma a roupas clássicas, modernas e únicas. Se você já encontrou a sua costureira de confiança, não deixe escapar, pois elas conseguem fazer verdadeiras transformações usando linhas e tecidos.

25 de maio: Dia da Costureira

Essa profissão é um dos sonhos mais clássicos de muitas meninas e mulheres, afinal de contas, é uma delícia conseguir criar novas peças, combinar tecidos e ainda poder usar as roupas que você mesma fez.

Dicas para novas costureiras

Se você tem pensado em aprender a costurar como uma profissão ou hobby, confira algumas dicas valiosas:

Tenha um espaço tranquilo para costurar

Ter um espaço para costurar é muito importante, principalmente quando estamos no começo e aprendendo. Invista em um pequeno ateliê e solte a imaginação para deixar esse cantinho a sua cara.

25 de maio: Dia da Costureira
Foto por Theodora Tecidos

Pesquise no YouTube

Tire proveito dos vídeos grátis que estão no Youtube com dicas incríveis para você começar a dar os primeiros passos. Uma ótima ideia é perguntar se a sua costureira de confiança teria um tempo para dar algumas aulas particulares. Assim você valoriza o profissional local e ainda aprende com uma pessoa da sua confiança.

Invista em cursos

Uma ótima maneira para começar a costurar é investir em cursos. Na internet você encontra uma infinidade de opções de curso de corte e costura para iniciantes. Diferentemente dos vídeos do YouTube, os cursos pagos oferecem uma estrutura completa, que vai desde os primeiros passos até a elaboração das peças, para que você não fique perdida e possa até ganhar dinheiro com essa atividade.

Um ótimo curso online para quem quer começar a costura é este aqui.

25 de maio: Dia da Costureira
Foto por Ateliê Ponto Criativo

Ser costureira exige muita dedicação, estudos e persistência. Essa profissão é linda e merece todas as nossas homenagens possíveis, por isso não se esqueça de parabenizar a sua costureira favorita. Você já pensou em ser costureira profissional ou por hobby? Conte aqui nos comentários, queremos saber! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *