curso de customização de camisetas


Costureira aprendiz: 1º dia de curso!

Para quem me acompanha já há um tempo,  sabe que eu tentava uma vaga no curso de corte e costura do CTMO (Centro de Treinamento de Mão de Obra) desde o ano passado. E eu estava tristinha porque mais um ano não havia conseguido vaga, já que é um dos mais concorridos  aqui da minha cidade.

Qual não foi minha surpresa quando quinta-feira passada recebi um telefonema dizendo que havia tido uma desistência e tinha uma vaga no curso! Daí então fui correndo atrás de comprar os materiais necessários.

Lista de materiais - curso de corte e costura

Ontem foi meu primeiro dia de aula no curso. Eu gostei bastante, achei que ia ter teoria antes, mas não, já aprendi a adaptar um molde para mim de uma regata e também os passos básicos para mexer na máquina. Na próxima aula já vou pegar pra valer nela e tentar transformar um pedaço de tecido em uma regata! Será que dou conta? 🙂

Máquina de costura Singer - curso de corte e costura

Há um tempo atrás até escrevi aqui no Customizando sobre meu desejo de aprender a costurar, afinal sabendo costurar vou poder fazer customizações mais elaboradas. Estou muito feliz que vou poder colocar esse objetivo em prática!

Ps. Quer aprender a costurar também? Faça um curso online de corte e costura!

Compartilhe:

Escrito por Mariely Del Rey

Sou publicitária e pós-graduanda em Moda, Mídia e Negócios. Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Ver todos os posts de Mariely Del Rey →

4 Comentários em “Costureira aprendiz: 1º dia de curso!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a