Ideia de DIY: caderno customizado com fuxicos

Olha só que ideia legal para customizar seus cadernos e agendas: colar fuxicos em toda a capa. Vi esse caderno na casa de uma amiga e não resisti, fotografei pra mostrar aqui no Customizando. É tão fácil de fazer e o efeito é tão lindo!

Para fazer igual, basta confeccionar muitos fuxicos e depois ir colando um ao lado do outro, com cola quente, diretamente na capa do caderno (melhor que seja capa dura).

DIY Caderno customizado com fuxicos

diy-caderno-fuxico.jpg

Note que o resultado ficou bem harmonioso devido às cores utilizadas, minha amiga escolheu tecidos que combinavam entre si. Então a dica pra você é: antes de começar o trabalho, selecione retalhos de tecidos de estampas diferentes, mas que contenham as mesmas cores.

diy-caderno-fuxico-2.jpg

Não sabe fazer? Nesse post tem um tutorial de como fazer fuxico. Bora customizar com fuxicos e reaproveitar retalhinhos que iriam pro lixo! Tão bom transformar e criar coisas lindas com o que seria jogado fora! 🙂

Compartilhe:

Escrito por Mariely Del Rey

Sou publicitária e pós-graduanda em Moda, Mídia e Negócios. Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Ver todos os posts de Mariely Del Rey →

3 Comentários em “Ideia de DIY: caderno customizado com fuxicos”

  1. São lindas suas postagens gostaria de.receber mais dicas como costumizar cadernos e tbm reutilizar material reciclartável como papelão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a