curso de customização de camisetas


Customizando pijamas para noites estilosas

Customização

A customização veio para mostrar que uma roupa simples, que está no guarda-roupa faz tempo, pode sim se tornar uma peça chave para os seus looks. Basta colocar a criatividade para funcionar e colocar a sua personalidade nas customizações. E o melhor, a customização ajuda o meio ambiente.

Você sabia disso?

Isso mesmo! Quando customizamos uma roupa que seria descartada, diminuímos a quantidade de lixo que é depositada em lixões, aterros e até mesmo na própria natureza sem nem um tratamento adequado. Afinal, com o crescimento da modalidade de fabricação fast fashion, o descarte de roupas vem crescendo cada vez mais. Os modelos produzidos por fábricas que adotam este método de produção, muitas vezes não trabalham com tecidos de qualidade, assim como não usam técnicas que garantem a durabilidade da peça. Tudo isso para atender a grande demanda e diminuir os custos. Logo, os descartes do produto final aumentam, assim como os resíduos industriais que são extremamente tóxicos e prejudiciais à natureza.

Portanto, a customização além de deixar os seus pijamas ainda mais a sua cara, cheios de personalidade, eles contribuem na preservação do meio ambiente. E se você quer se engajar ainda mais nesta causa, os bazares também são uma excelente forma de diminuir a força deste ciclo que permeia a indústria da “moda rápida”. E o melhor, nos bazares você encontra roupas de qualidade e até mesmo de grandes marcas, que talvez não sejam acessíveis para você comprar diretamente na loja.

Enfim, a customização é uma das melhores formas para você deixar transparecer na roupa a sua personalidade. E de bônus você ajuda o meio ambiente e ainda economiza um bom dindim. Além de ficar ainda mais linda com a sua própria essência, que é um dos pontos mais importantes para se sentir completa e principalmente em equilíbrio com o seu corpo e mente.

Preparamos esta postagem especialmente para você que quer dar um up nos seus pijamas e ter noites marcadas com looks cheios de personalidade que nem precisa dizer que são para identificar que são a sua cara.

Vem com a gente!

Seja você!

Com certeza uma frase de ordem antes de começar a customizar, é SER VOCÊ!

A customização é uma arte que reflete quem você é, se tornando a forma perfeita para deixar não somente peças de roupas, mas também objetos como cadernos a sua cara. E isso não tem somente a ver com a estética, deixando alguma peça mais bonita, mas também com transparecer e mostrar nos detalhes quem você é. Refletindo a forma como você enxerga o mundo, e principalmente trazendo para perto de você tudo o que tem relação com a sua maneira de ser.

Pode parecer um pouco filosófico demais, no entanto, vivemos muito tudo isso na prática. Sabe quando abrimos o guarda-roupa, e mesmo com várias opções, não conseguimos montar um look? Isso acontece porque essas roupas não fazem nem um sentido para o nosso estilo, gerando até mesmo uma crise de identidade. Se você está passando por isso, talvez seja a hora de mergulhar fundo no seu armário e com muita criatividade e autoconhecimento deixar as suas roupas únicas e perfeitas para o seu estilo.

Customizando pijamas para noites estilosas

Acreditem, um guarda-roupa fiel a nossa  personalidade é capaz de oferecer as mais inusitadas composições que ficam perfeitas e realçam ainda mais a nossa beleza. Afinal, quando nos vestimos de nós mesmas chamamos a atenção por onde passamos, sempre empoderadas com o nosso próprio eu.

E já que estamos falando em personalidade, você sabe de fato o que é ESTILO?

É muito comum as pessoas falarem:

“Nossa, como você está estilosa hoje!”

No entanto, todos nós estamos sempre estilosos, independente das roupas que estamos usando, seja uma tendência ou não. Portanto, ser estiloso é ser você, sempre transparecendo a sua identidade no que está vestindo, deixando claro seus gostos e preferências.

De onde surgiu a customização?

A customização não surgiu agora, ela já é bem antiga e se tornou um dos principais símbolos dos anos 60 com a propagação  do movimento hippie. Os hippies se inspiravam em modelagens mais confortáveis, com detalhes artesanais, que são uma irreverência do movimento hippie, sempre com um toque único e singular que te fazem olhar um look hippie e identificar sem nem uma dúvida o estilo da pessoa que está usando aquela composição visual.

Nesta época, as roupas deixaram de ser clássicas para ganharem mais nuances de cores que abriram ainda mais espaço para a customização. Principalmente nos anos 70, o color bold veio com tudo, aparecendo nos looks com cores em destaque que também foram enfatizadas nas customizações. As estampas psicodélicas também tiveram bastante impacto nos anos 70, que também casou super bem para montar looks com peças customizadas.

Aqui no Brasil, a customização chegou de fato nos anos 90. Sempre com detalhes originais e únicos, como aplicação de miçangas, bordados, técnicas de tingimento de tecidos. Aliás, o tie-dye que é um símbolo da customização, surgiu nos anos 60. Ele voltou recentemente e ganhou espaço nas ruas.  Me conta aqui nos comentários se você  também aderiu a esta moda e fez muita bagunça no quintal de casa, com cores para todo lado!

Como customizar pijamas

Agora sim chegamos no ponto principal desta postagem: como customizar pijamas!

Os pijamas não são os modelos de roupa mais usados para fazer customização. No entanto, eles possuem um potencial enorme para você arrasar e colocar a sua criatividade para funcionar. E o melhor, de quebra você faz aquela “sessão calmaria” para relaxar e tirar o estresse do dia a dia agitado e cansativo.

Customizando pijamas para noites estilosas

Não existe de  fato uma regra para você usar na hora de customizar as roupas, como em receita de bolo. A única regra é colocar a sua personalidade no modelo que você está confeccionando. Existem algumas dicas, que podem fazer sentido para o seu estilo. Por exemplo, se você gosta de um pijama sexy, ouse com recortes profundos no seu pijama, como transformar um decote reto em “V”. Mas se você tem uma personalidade mais delicada, as aplicações em pedraria ou bordados com certeza vão te surpreender. Viu como não existe uma regra geral? Você pode até mesmo usar retalhos de outras roupas para confeccionar novos pijamas. O segredo é usar a criatividade e enxergar em materiais impensáveis, inúmeras possibilidades para renovar suas roupas de dormir.

Preparamos uma lista com alguns materiais que você não pode deixar de ter em casa para te ajudar na hora de montar suas mais novas roupas:

  • Agulhas e alfinetes;
  • Botões variados;
  • Cola (cola de pano, branca, instantânea…)
  • Tesoura;
  • Fita métrica;
  • Glitter;
  • Miçangas e lantejoulas;
  • Retalhos de tecidos;
  • Zíperes;
  • Bandeja de isopor;
  • Régua.

Esses são alguns dos materiais básicos que com certeza vão te ajudar a deixar as suas customizações ainda mais lindas.

Customizando pijamas para noites estilosas
Você pode adicionar renda ao pijama para deixá-lo ainda mais chique.

Gostou desta postagem?

Não esqueça de deixar aqui nos comentários o que você achou deste post e é claro, compartilhar com as amigas.

Aaaah, tire uma foto das suas customizações e marque a gente em nossas redes sociais:

@customizandooficial

Um beijão e até o nosso próximo post!

Compartilhe:

Escrito por Equipe Customizando

Ver todos os posts de Equipe Customizando →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a