Ainda não me habituei completamente com este instrumento chamado máquina de costura. Sei lá, parece tão cheio de mistérios… hehe
Meu maior problema tem sido com o pedal, eu piso demais e a costura desanda, mas acho que isso só vou melhorar mesmo com a prática.
No meu curso, uso máquina de costura Singer. Todas as máquinas lá são a Singer Facilita Premium 36. Ela é básica e cumpre bem a função de costurar. Por enquanto, só a usei de uma forma, no modo costura básica, não usei zig zag nem outros pontos, mas posso dizer que a máquina costura bem. Acho que ela nem é fabricada mais, porque não consta no site da Singer, e também não achei para comprar máquina de costura.
Já em casa, minha mãe tem uma máquina de costura Brother, ela é bem antiguinha, mas minha mãe ainda a usa muito. Eu tenho apanhado um pouco com essa história de na aula usar uma Singer, e em casa uma Brother (que é da minha mãe, e ela morre de ciúmes!). Queria ficar só na Singer, porque é a que eu estou usando no curso, mas sei que a da Brother também é muito boa!
Alô Singer, rola me dar uma máquina de costura de presente?? Tô precisando muito! 🙂
Ps. Quer aprender a costurar também? Faça um curso online de corte e costura!
Chega a ser engraçado ler as coisas que tu escreveu, porque foi exatamente o que aconteceu comigo quando comecei a costurar! Eu também não me dava muito bem com o pedal. A máquina de costura mais parecia uma inimiga do que uma amiga. Mas tu tá certa, é só questão de praticar. O importante é não desistir. Então, continue praticando. Beijos!
Obrigada pelo seu comentário Bianca! O que me falta é prática e tempo para praticar… haha mas não vou desistir! 🙂