Você sabia que no dia 25 de maio é comemorado o dia da costureira? Essa profissão é muito importante na nossa sociedade e deve ser valorizada por todos nós.
Ser costureira é fazer traços com amor, combinar tecidos e dar forma a roupas clássicas, modernas e únicas. Se você já encontrou a sua costureira de confiança, não deixe escapar, pois elas conseguem fazer verdadeiras transformações usando linhas e tecidos.
Essa profissão é um dos sonhos mais clássicos de muitas meninas e mulheres, afinal de contas, é uma delícia conseguir criar novas peças, combinar tecidos e ainda poder usar as roupas que você mesma fez.
Dicas para novas costureiras
Se você tem pensado em aprender a costurar como uma profissão ou hobby, confira algumas dicas valiosas:
Tenha um espaço tranquilo para costurar
Ter um espaço para costurar é muito importante, principalmente quando estamos no começo e aprendendo. Invista em um pequeno ateliê e solte a imaginação para deixar esse cantinho a sua cara.
Pesquise no YouTube
Tire proveito dos vídeos grátis que estão no Youtube com dicas incríveis para você começar a dar os primeiros passos. Uma ótima ideia é perguntar se a sua costureira de confiança teria um tempo para dar algumas aulas particulares. Assim você valoriza o profissional local e ainda aprende com uma pessoa da sua confiança.
Invista em cursos
Uma ótima maneira para começar a costurar é investir em cursos. Na internet você encontra uma infinidade de opções de curso de corte e costura para iniciantes. Diferentemente dos vídeos do YouTube, os cursos pagos oferecem uma estrutura completa, que vai desde os primeiros passos até a elaboração das peças, para que você não fique perdida e possa até ganhar dinheiro com essa atividade.
Um ótimo curso online para quem quer começar a costura é este aqui.
Ser costureira exige muita dedicação, estudos e persistência. Essa profissão é linda e merece todas as nossas homenagens possíveis, por isso não se esqueça de parabenizar a sua costureira favorita. Você já pensou em ser costureira profissional ou por hobby? Conte aqui nos comentários, queremos saber! 🙂