Tendências de casacos inverno 2018

Veja nesse post quais são as tendências de casaco na moda inverno 2018 que irão invadir as ruas trazendo todo a elegância característica da estação segundo o buscador de moda Paraíso Feminino.

“A estética que fez sucesso nas passarelas internacionais irão inspirar um closet repleto de casacos estruturados, cores neutras, pinceladas de tons quentes e riqueza de detalhes”, conta Rachel Toyama fundadora do Paraíso Feminino, primeiro buscador de moda segmentado exclusivamente ao público feminino.  Do casaco de pelo a jaqueta  boho, a empresária que também é personal stylist apresenta as 3 principais tendências definitivas de casacos para a temporada que você ainda não sabe.

Trench coats estruturados

A sobriedade invadiu a estação, e a maior prova disso são os casacos. Reinando absoluto, o sobretudo e trench coat com corte reto serão os protagonistas das composições mais poderosas. Materiais pesados e encorpados como lã e flanela são ideais para enfrentar as baixas temperaturas. A paleta de tons neutros e discretos ganha pontos extras aliada a itens urbanos e casuais, como jeans + t-shirt básica.

Casacos de pelo e pelúcia

Ocupando papel de destaque em diversas coleções, os casacos de pelo fake e pelúcia incorporam com facilidade a vibe fun nas produções. Desejo imediato das fashionistas de plantão, o hit da vez ganha status de polivalente: protege do frio e acrescenta personalidade ao look. Compondo o time e peças statements, o Teddy Bear Coatcaiu nas graças do grande público. Macio, volumoso e extravagante ele será o protagonista da vez! Para não derrapar na tendência, combine com peças básicas e neutras.

tendência inverno 2018 - casaco de pelos
Casaco Pop Up

Casacos boho e ponchos étnicos

Natural, orgânico e místico, o boho renovado, com influências do universo western, invade o inverno fashionCasacos de couro e camurça são adornados com franjas, bordados e tachas e arrematam composições femininas: vestidos florais, saias longas de tecidos fluídos e detalhes em renda fazem o contraponto mais interessante da vez. Os ponchos elaborados em tramas naturais também estão escalados, e juntamente com as botas inspiram o perfume étnico. As mulheres modernas não vão querer ficar fora desta mistura ousada e selvagem, diz a consultora de imagem.

tendência inverno 2018 - casaco boho
Casaco Carmem Steffens

E aí… qual dessas três tendências de casaco você mais gostou? Escreva abaixo nos comentários pra eu saber.

Escrito por: Mariely Del Rey

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *