Tamanco customizado com tecido de oncinha

Olá meninas! Hoje tive uma ideia de customizar um tamanquinho, que estava lá escondido no meu sapateiro, então eu resolvi dar a ele uma nova cara.
É super fácil de fazer essa customização, veja os materiais a ser utilizados: cola branca pra tecido, uma tesoura, um rolinho de viés de algodão estampado de oncinha. Observação: você pode utilizar tiras ou sobras de tecido, da cor de sua preferencia.
Veja abaixo as fotos do passo a passo.

como-customizar-tamanco-oncinha-customizando.jpg

Como fazer: Passe um pouco de cola sobre o tamanco, e pegue a ponta do viés de oncinha e cole pressionando com os dedos para que fique firmes, depois vá fazendo volta sem cortar o viés. Na medida que você vai passando a cola vá esticando o viés sempre pressionando com os dedos.

Para finalizar corte a ponta que sobrou, e esconda por dentro do tamanco para dar um bom acabamento, depois é só deixar secar por 30 minutos, e seu tamanco já estará prontinho, pra você usar e arrasar neste verão!

Espero que gostem! Até mais.

Escrito por: Dulce Satiro da Silva

Apaixonada por moda. Fiz vários cursos de qualificação que envolve moda. Trabalho no segmento de peças do vestuário há cerca de 6 anos, com criação, bordados artesanais e pedrarias. Desenvolvo produto com processo de tingimento, tons degradê e mesclado, spray, tie dye, efeitos marmorizados, deixando a peça com outra cara. Faço tudo com amor e muita dedicação. O bom da customização é que você terá uma peça única e exclusiva. Estarei aqui pra compartilhar e poder trocar informações com vocês. Facebook | Blog | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *