Os croquis das blogueiras de Gu Fontinelly

Gu Fontinelly, 22 anos, é Gustavo Luiz Fontinelly, estudante de moda que está fazendo sucesso desenhando as blogueiras de moda nas redes sociais. Mas não são simples desenhos, são desenhos de moda, croquis – estes que vemos os estilistas desenhando ao criarem suas coleções.

Entrevistei o Gu porque achei muito interessante sua iniciativa de transformar as blogueiras em croquis de moda. Para ele que trabalha com ilustração de moda, é uma maneira legal de treinar o olhar e a mão, afinal, quanto mais se desenha, melhor se desenha! Além disso, as blogueiras têm um estilo bacana de se vestir, vale a pena conferir o trabalho dele. Abaixo, alguns dos seus desenhos:

croqui-moda-camila-coutinho-garotas-estupidas-blog.jpg
Blogueira Camila Coutinho – blog Garotas Estúpidas

croqui-moda-lala-noleto-blog.jpg
Blogueira Lalá Noleto – blog da Lalá Noleto

croqui-moda-lia-camargo-just-lia-blog.jpg
Blogueira Lia Camargo – blog Just Lia

croqui-moda-blog-malu-silveira.jpg
Blogueira Malu Silveira – blog Malu Silveira

croqui-moda-blogueira-rica-marre.jpg
Blogueira Gabriela Sales – blog Rica de Marré

croqui-moda-blog-helo-gomes.jpg
Blogueira Helô Gomes – blog Sanduíche de Algodão

croqui-moda-renata-uchoa-closet-re.jpg
Blogueira Renata Uchoa – blog Closet da Rê

croqui-moda-vanessa-vasconcelos-blog-decor-salto-alto.jpg
Blogueira Vanessa Vasconcelos – blog Decor e Salto Alto

Confira a entrevista abaixo com Gustavo Fontinelly.

Gu Fontinelly

1. Qual sua formação?

Sou fotógrafo e estudante de moda. E ilustrador de moda.

2. Onde trabalha, faz o que no momento?

Trabalho na empresa da minha família como fotografo. E atuo como free lancer de ilustrador de moda. Também vendo croquis para lojas interessadas.

3. Como começou a fazer desenho de moda?

Sempre desenhei, desde criança. Fui direcionando o meu desenho para a moda quando tinha uns 13 anos. Comecei a me interessar, comprei revistas. Naquele tempo a internet era pra “gente grande”, só usava para jogar. Daí em diante não parei mais. Hoje faço um desenho por dia.

4. De onde surgiu a ideia de desenhar as blogueiras?

Sou fã da Thassia Naves e depois que fiz o Instagram comecei a seguir outras bloggers. A paixão por estilos diferentes só foi me inspirando. Daí vi que a @fashioncoolture, a Flávia, postava os desenhos que faziam dela. E logo pensei em fazer um também. No começo fiquei meio receoso mais ela logo repostou e fiquei muito feliz. Pensei logo em divulgar o meu trabalho através das blogges que tanto admiro.

5. Quem você ainda não desenhou e gostaria de desenhar?

Por incrível que pareça ainda não fiz a minha preferida Thassia Naves. Estou fazendo mais algumas, mas é segredo, risos. Sempre vou mesclar as bloggers com criações minhas, para as pessoas verem que eu também crio.

6. Deixe algumas dicas para quem está começando a desenhar moda ou pretende trabalhar com isso.

A primeira dica é procurar se especializar e ver se é isso mesmo que deseja, pois os cursos são bem caros. A segunda dica é fazer com vontade. Detalhado e caprichado, porque isso é o seu trabalho. Terceira dica é comprar bons materiais que vão te proporcionar um grande rendimento. A quarta dica é humildade e educação, uma coisa em falta nos dias de hoje. E acredite isso é um diferencial.

7. Tem algum blog ou site além da fanpage?

Tenho a fanpage, o Instagram, Tumblr, e Printerest. Fiz esses porque achei mais populares e mais fácil de divulgar.

8. Gostaria de falar mais alguma coisa?

Gostaria de agradecer a todos que curtem minhas publicações, esses elogios e críticas só me fazem querer mais e mais, e evoluir a cada dia, a cada coleção, e a cada criação, agradecer também as blogger que me ajudaram, divulgando as ilustrações nos perfis delas, isso me traz muito prestígio. Agradecer também a você Mariely, adoro falar do que mais amo e do que me dá mais prazer que é desenhar. Muito obrigado!

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published