O que é sublimação

Hoje em dia, existem diversas empresas que fazem camisetas. São vários os processos adotados, como transfer, silk-screen e sublimação.

É um mercado que está em crescimento, pois muitas empresas procuram camisetas para eventos, como festas e eventos de final de ano. Academias e empresas que patrocinam corridas também procuram a produção de camisetas em grande quantidade.

A sublimação permite a produção em escala industrial. E, existem muitas lojas virtuais que já vendem produtos feitos com sublimação. É realmente um ótimo mercado para se investir.

O que é sublimação de camiseta

O que é sublimação?

Sublimação é um procedimento de estamparia. Os exemplos mais comuns de sublimação são as estampas de canecas, pratos e, até mesmo, chinelos.

Mas ela também pode ser utilizada para a customização de roupas, pois é um processo em que o sólido se transforma rapidamente no estado de vapor, sem precisar passar por um estado líquido. Em roupas, esta técnica é muito comum para estampar camiseta.

É utilizada uma impressora que é adaptada a uma tinta e, após o processo de impressão da imagem, utiliza-se uma prensa térmica que fará calor e estampará o material escolhido, no caso um tecido sintético.

Na questão de camisetas, ela é bastante utilizada e de fácil adaptação a um tecido muito conhecido: o poliéster.

A sublimação é bastante indicada para roupas esportivas, pois possui a vantagem de ser bastante resistente à lavagem e ao calor e frio.

Como existe uma grande variação no mercado brasileiro de tecidos que utilizam o poliéster, esse processo tem sido muito procurado, e isso faz com que o custo do processo diminua, sendo uma das vantagens da sublimação.

Outra vantagem da sublimação é a vasta quantidade de cores que se pode trabalhar nas estampas, além da riqueza de detalhes. Uma foto estampada, por exemplo, fica excelente. E o custo de produção da sublimação não é alto, diferente de outras formas de estamparias.

Dessa forma, esse mercado é muito interessante e promissor, conforme mostrado acima. E, por estar em alta, se você estiver pensando nesse investimento, uma dica é: vá em frente.

Muitas empresas vão precisar desse tipo de serviço, a procura é alta e existe um mercado para ser trabalhado que são as lojas virtuais. Já existem empresas que vendem camisetas feitas pelo processo de serigrafia por meio online. Mas é possível entrar tranquilamente nesse ramo.

Para saber mais:

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

2 Comments

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published