Nova vida para: rolinhos de papelão

Aqueles rolinhos ou cartuchos de papelão que vão pro lixo podem ser úteis, sabia? Sim, estamos falando daqueles rolinhos de papel alumínio, papel higiênico, papel toalha, etc.

Quando acaba o papel, muita gente não percebe que o papelão que está por dentro é reciclável, podendo se transformar em muitas coisas no artesanato.

A ideia aqui é utilizar esses papelões para dar uma arrumada na mesa do computador. Hoje em dia com tantos aparelhos (celular, câmera, mp3, notebook) é comum termos um emaranhado de fios, cabos e fones de ouvido.

como organizar fios - customizando com papelão

A solução encontrada é super fácil e rápida de fazer. Para cada cabo você vai precisar de um cartuchinho de papelão. Se o fio ou cabo for comprido, utilize um cartucho maior.

Na foto o fone de ouvido está em um rolinho de papelão do papel alumínio. Já o cabo USB está em um rolo de papelão do papel higiênico (que é mais largo).

Para fazer não tem segredo, bastam cola e um tecido bonito e barato: a chita.

Depois de prontos, você pode encapar uma caixinha com o mesmo tecido e acondicionar todos os cabos, agora devidamente organizados.

Uma outra ideia legal de reutilização desses rolos é organizar controles remotos, vi essa ideia no blog da Gislaine. Vale a pena conferir.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

7 Comments

  1. Pingback: Customizando.net

  2. Pingback: Customizando.net

  3. Pingback: Tweets that mention Nova vida para: rolinhos de papelão | Customizando - Customização de Roupas, Acessórios e Objetos de Decoração -- Topsy.com

  4. Ameeeii! Essa ideia vai me ajudar muito, pois meus fios estão sempre uma bagunça -.- e isso é bom, barato e fácil de fazer. Gostei muito do teu site. ;D

  5. Pingback: Zaira

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém