Nova vida para: potes de iogurte e aveia

Veja neste post como reutilizar potes diversos na decoração da sua casa. De um jeito barato é possível dar uma nova vida à objetos que seriam descartados e assim organizar a casa.

Eu precisava de um lugar prático para guardar meus jogos americanos que uso na mesa da cozinha, para fazer rápidas refeições.
Separei duas embalagens de papelão e dois potes de iogurte.
Passei uma mão de tinta branca para cobrir o desenho dos potes. As embalagens de papelão eram de aveia, retirei os rótulos.

diy-pote-iogurte-customizando-decor.jpg

Com um pigmento amarelo, colori a tinta branca, chegando no tom que queria. Fui colocando gota a gota. Fiz um molde com uma papel qualquer. Com uma caneta preta contornei. Este espaço tintei com tinta preta.

Depois fiz uns desenhos à mão livre, usando a tinta preta. Eu tinha um pedaço de tábua em casa. Dei uma envelhecida, usando tinta preta e quando ainda molhada fui retirando com um pano.

diy-pote-iogurte-customizando-decor-2.jpg

Fixei as duas embalagens usando um grampeador de estofador. Coloquei atrás da tábua presilhas para segurar os pregos, destas triangulares que se usa para pregar quadros na parede.

diy-pote-iogurte-customizando-decor-3.jpg

Olhem o resultado bonito, barato e prático, além de ter me dado um grande prazer de executar.

author avatar

Artigo escrito por Maria Cecília Camargo

Sou formada em Design de Interiores. Trabalhei com moda infantil e gosto de desenhar e pintar. Atualmente, estou me dedicando ao retrato. (E-mail)

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published