Máscaras contra o coronavírus

Infelizmente nós estamos passando por momentos críticos por conta do coronavírus. Mas não é a hora de ficarmos ansiosas ou desesperadas. Nós precisamos manter a cabeça no lugar e ver o que pode ser feito para amenizar os riscos. Como não dá para nos isolarmos 100%, o uso de máscaras de proteção é imprescindível, principalmente ao ter que sair para comprar alimentos. De repente a gente se viu obrigada a ter que usar essas máscaras, coisas que só víamos no Japão, não é mesmo?

A procura por máscaras fez o produto se tornar escasso

Existem diversos tipos de máscaras de proteção. As máscaras de proteção descartáveis são as mais ideais, pois usa-se por um tempo e depois são jogadas fora, evitando assim o risco de contaminação. Mas este tipo de máscara está sendo difícil de ser encontrada em muitos locais.

É muito importante usar máscara ao fazer compras

A solução que encontrou-se é usar as máscaras de tecido. Elas não são descartáveis. Devem ser usadas por no máximo duas horas e depois guardadas com cuidado para serem lavadas em casa. A eficácia das máscaras de pano é menor, porém é muito melhor estar com a máscara de tecido do que não usar nada. Para quem tem muitos retalhos guardados em casa e entende um pouco de costura, esta é uma ótima alternativa.

Os melhores tecidos para a confecção dessas máscaras são os de algodão. É preciso que tenha duas camadas de tecido para garantir uma melhor proteção. Algumas versões permitem colocar um filtro dentro, o que torna a máscara ainda mais eficaz. Clique aqui e veja como fazer máscaras de tecido.

As máscaras de tecido podem ser estampadas e seguir o seu estilo pessoal

Drogaria São Paulo coronavírus

No site da Drogaria São Paulo você encontra todas as informações que  precisa saber sobre a pandemia:  todos os sintomas do coronavírus, orientações de como se prevenir, perguntas frequentes sobre o covid-19 e muito mais.

Para saber mais:

Escrito por: Mariely Del Rey

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *