Ideias super fáceis para reparar objetos e móveis para decoração

Algumas vezes, pensamos que para decorar um ambiente é preciso de muito dinheiro, que as restaurações e reparos são apenas para quem já possui muita criatividade.

Com dicas de customização e boas inspirações, você pode sim, ter ideias baratas para decorar cozinha, reutilizando materiais reciclados que muitas vezes iriam para o lixo, ou sem utilidade aparente.

Além disso, para repaginar os espaços, você pode começar pelos reparos nas decorações, que muitas vezes, só precisam de uma colinha ou tintura para obter um novo visual.

Pensando nisso, no post de hoje, você vai encontrar diversas ideias super fáceis para reparar aquele item de decoração, dando um up nos objetos que fazem parte do ornamento da sua casa.

Ideias super fáceis para reparar objetos e móveis para decoração

Aprenda a reparar e restaurar objetos de decoração para sua casa

Nem sempre é necessário um monte de ferramentas para restauração de objetos, às vezes, apenas um único material tem a solução para seu projeto.

Desse modo, com as técnicas e materiais corretos para reparação, você se inspira e recria a forma e beleza da decoração.

Restauração de objetos usando tintas e outros tipos de revestimentos

As tintas são uma ótima ideia para restauração de objetos, inclusive para ajudar a repaginar aquele móvel de madeira.

Para isso, é preciso preparar o item com uma boa limpeza e polimento da superfície, usando uma lixa e posteriormente aplicando a tinta ou verniz escolhido.

Ideias super fáceis para reparar objetos e móveis para decoração

Você pode usar uma tinta spray para um acabamento perfeito e secagem mais rápida, ou até mesmo, uma tinta especial para objetos que necessitam de uma maior durabilidade, como bancos de madeira para jardim.

Outra maneira de revestir objetos de decoração são os tecidos de parede, que podem mudar o design interno de um cômodo inteiro.

Ideias com papel contact também podem ser usados para restauração de armários de cozinha, cômodas de quarto e mesa de jantar.

Consertando objetos de decoração usando um único produto

Sabe quando aquele vaso de porcelana quebra ou o pote de vidro para guardar mantimentos? Pois então, esse tipo de utensílio e decoração pode ser consertado.

Basta usar uma cola específica para o reparo de vidros quebrados ou louça, unindo os pedacinhos para um melhor acabamento para seu projeto.

Em muitos casos, a finalização do reparo fica perfeito, pois existem colas que são transparentes, aderindo ao formato do objeto de decoração, sem deixar vestígios da reparação.

Uma mesa de vidro quebrado também pode ser consertada com um tipo específico de cola, proporcionando durabilidade para diversas superfícies.

Decorando ambientes com objetos antigos

A reutilização de materiais e móveis é uma ótima alternativa para não gastar tanto dinheiro com decoração.

Sabe aquele bule antigo ou balde de ferro? Pois então, esses podem ser transformados em lindos vasos de plantas, porta utensílios de cozinha e até decoração de sala.

Ideias super fáceis para reparar objetos e móveis para decoração

Alguns ajustes podem ser feitos como uma pintura, reparos com colagens e outras ideais, como no estilo vintage, sendo usado muitas cores e estampas que combinam com o restante de decoração da sua casa.

Portanto, para uma decoração barata e criativa, a reparação de objetos é indispensável, sendo uma ótima alternativa para reorganizar espaços e dar um charme ao ambiente.

Gostou de nossas ideias para reparar objetos e móveis de decoração? Então não deixe de testá-las em sua casa, proporcionando um visual mais autêntico e se divertindo com o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *