Dúvidas dos leitores: vestido de madrinha

Depois de muito tempo, hoje volto com mais uma dica especial pra leitora. A Daniele Pelizzoni, que vai ser madrinha, me procurou perguntando como podia modificar um vestido para ser usado em um casamento de dia. Acompanhem!

Ajuda com vestido de madrinha de casamento – customizando um vestido simples

Daniele – Bom dia, gostaria de uma ideia para customizar um vestido simples… serei madrinha de casamento no dia 20/12, e a cerimônia religiosa será de manhã.

customizar-vestido-madrinha.jpg

Mariely – Como o casamento é de dia a customização se torna até mais fácil, já que de dia, os vestidos devem ser mais simples. Mais simples, porém não menos bonitos! Pensei em duas ideias para você fazer, levei em conta que o busto é todo drapeado e com bojo, veja qual te agrada mais:

1. Uma maneira de customizar seu vestido é costurando flores de renda por toda a barra do vestido e ir subindo mais ou menos até a altura da cintura, cria um efeito bem interessante. Renda sempre é uma boa pedida para casamentos, muito chique e elegante.

customizar-vestido-madrinha-2.png
2. Outra ideia para customizar vestido, é costurar logo abaixo do busto, um tecido levinho e transparente, talvez uma seda estampada, criando uma espécie de capa. Esse tecido você deixa aberto na parte da frente, criando um lindo movimento esvoaçante. Para finalizar você pode colocar um broche de flor.

customizar-vestido-madrinha-3.png

Bom lembrar: essas ideias também podem ser usadas em vestidos de formatura, quinze anos, ou festas de fim de ano em geral.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

2 Comments

  1. Oi. Eu sou Vitoria, eu serei madrinha, so que eu queria usar um vestido que fiz, pra ir a outro casamento meses atrás. Como faço pra deixar ele diferente, sem que pareça ser o mesmo. Obs: Ele é longo e justo

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published