Dicionário da Customização

Descubra aqui o que é cada coisa utilizada na hora da customização

Barra italiana – bainha da calça dobrada para fora. É uma bainha dupla.

Batik – técnica de tingimento que utiliza cera, muito usada para tingir cangas de praia. A técnica do batik consiste em criar desenhos com cera e depois tingir a peça, onde estava com cera não pegará tinta, aparecendo assim o desenho feito.

Cola Pano – cola especial designada para colar tecidos

DIY – (do termo inglês Do It Yourself ) expressão que significa “Faça você mesmo”.

Galão – fita larga de seda ou lã com motivos variados usada para decorar as roupas.

Termocolante ou entretela – faixa de papel com cola que adere aos tecidos

Tinta puff – tinta especial que quando aquecida com secador de cabelo estufa dando aparecência de uma nervura.

Tye-Die – técnica de tingimento cuja as peças de roupas são amarradas com barbantes e mergulhadas na tinta. Onde a tinta não penetrar por causa da amarração, formarão desenhos.

Viés – é uma tira de tecido que foi cortado no sentido oblíquo dos fios da trama. Utilizado para fazer acabamento de decotes, mangas e bainhas.

5 Comentários

  1. Oi querida,adorei seu blog muito interessante, e estou seguindo o seu blog e agora comecei com o meu arte e pintura sobre decoupagem e outras coisinhas se você puder seguir o meu blog ficaria agradecida

  2. trabalho a varios anos com tudo que pode ser transformado ,retalhos ,miçangas ,potes de vidro etc… agora estou com mais de 60 vestidos de modelos antigos que preciso trasnformar em um bom negocio (aluguel para festas ) confesso que esse novo desafio esta me deixando de cabelos em pé ,mais depois de conhecer seu blog sei que terei uma ajuda .obrigada e ate mais.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém