Dicas sobre o que fazer com as roupas velhas

Nada melhor do que começar o ano com roupas novas. Mas nem sempre isso é possível, principalmente depois de gastar um bom dinheiro com as festas de fim de ano.

O fato é que o mundo da moda vem crescendo vertiginosamente. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa tiendeo.com.br, roupas e acessórios estão entre as três primeiras categorias mais procuradas pelo consumidor. No entanto, nem sempre é possível acompanhar a moda, e o jeito é dar uma repaginada na velha roupa.

Com certeza seu armário deve estar abarrotado de roupas velhas e o que te vem em mente é jogá-las fora. Por isso preparamos algumas dicas que vai fazer você economizar no bolso e ainda deixar a sua velha roupa de cara nova.

A primeira dica é tentar reaproveitar as suas roupas com muita criatividade, mesclando diversos tipos de peças para deixar o item com cara nova. Abaixo segue a imagem como uma sugestão de como pode ser feito, embora você tem a liberdade para fazer o que vier da sua imaginação.

O que fazer com roupas velhas

https://www.pinterest.com/pin/237987161535550758/

 

Criando lindos detalhes na blusa.

O que fazer com roupas velhas

https://www.pinterest.com/pin/308355905714577434/

 

Reestilizando a sapatilha com o tecido de um vestido.

O que fazer com roupas velhas

https://www.pinterest.com/pin/338614465709797872/

 

O que fazer com móveis velhos

http://www.buzzfeed.com/pippa/ways-to-revamp-old-furniture#.mlw8jbOd

 

Também é possível aproveitar aquela roupa que você não usa mais para decorar os móveis da sua casa. Assim você começa o ano de roupa e casa nova.

Vale lembrar que uma boa pintura ajuda dar vida a qualquer item.

O que fazer com móveis velhos

http://www.buzzfeed.com/pippa/ways-to-revamp-old-furniture#.mlw8jbOd

 

Com todas essas dicas você pode começar a planejar o futuro de suas velhas roupas. Certamente jogá-las fora não é uma boa opção. No entanto, se ainda não despertou a designer que há dentro de ti, não se preocupe. Separe toda a sua roupa que não use mais e faça uma doação. Essa sem dúvida é uma dica antiga, mas que sempre funciona, pois não há preço para fazer alguém feliz.

Te Desejamos muito sucesso e criatividade! 🙂

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published