Dicas para melhorar sua customização

Quando você começar a customizar perceberá que às vezes um dia a customização flui melhor que em outros dias. Por que será? Isso se deve a muitos motivos, preste atenção nas dicas abaixo para você ter mais sucesso no que faz:

  • Veja qual o melhor dia e hora para você e tente usar sempre o mesmo horário. Assim, você priorizará esse momento seu e não deixará para depois, se deixar pra depois vai se lembrar da roupa pra lavar, do livro que precisa ler.. e a customização acaba não acontecendo.
  • Tenha um lugar apropriado para customizar, desse modo com tudo organizado, você já vai saber onde cada material está, e se precisar parar a customização na metade, poderá deixar tudo como está, e saberá por onde retomar. Ter que guardar os materiais toda vez que precisar parar é muito incoveniente.
  • Avise sua família que aquele momento é só seu e que não deseja ser interrompida. Silêncio é bem vindo nessas horas e necessário para a sua concentração e criatividade.
  • Customização

  • Você está num bom dia? Não deixe para fazer aquela customização importante – como um vestido que precisa estar lindo para uma festa – quando você está de mau humor, deprimida ou simplesmente com pressa. É claro que a customização é uma terapia e ajuda a você a se soltar e esquecer dos problemas, mas pode acontecer de você não gostar do resultado no dia seguinte… Então customização como terapia apenas em coisas sem valor, ok?
  • Utilize materiais que se adequam à você.  Se toda vez que você usa tinta spray acaba pintando a casa toda e tem um trabalhão para limpar depois, que tal abolir esse material? O meio ambiente agradece e você não ficará mais nervosa. O mesmo vale para tecidos que considera de difícil costura ou colas que mais melecam do que fazem o serviço. Observe que quando você está familiarizada com os produtos e gosta de usá-los, tudo o que você faz é mais fácil, mais prazeroso e mais bem feito.
  • Anote ideias que surgirem. Assistiu um programa que falou sobre customização? Anote as instruções! Viu uma nova marca de tinta ou um material que você não conhece? Anote! Facilite sua vida, com tudo anotado fica mais fácil para você fazer coisas novas, colocar dicas em prática…  Anotou?
author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

6 Comments

  1. olha que delicia ver este blog, porque moro em portugal e não se conhece muito isse termo só estilista e alguns que trabalha com moda ,então eu fico completamente apaixonada pelo meu trabalho e fico muito triste porque não consigo desenvolver aqui ,mais estou tentando e não vou desistir ,bjs

    • Olá Gleydice, que legal saber que tem gente acessando o Customizando do outro lado do oceano 🙂
      Você é brasileira ou portuguesa? Eu gostaria de poder divulgar também o trabalho que é feito aí em Portugal.
      Bjins

  2. sou brasileira e moro em poortugal ha cinco anos e vim exatamente pra fazer fazer a customização e tambem divulgar ,porque aqui ainda é muito estranho este nome ,pedemos trocar algumas ideias juntas ,já fui em dois programa de televisão ,mais não deu resultado ,já dei uma formação ,tambem não foi suficiente ,mais continuo tentando eu faço em casa ,já tive um ateliêr aqui mais não deu certo ,ai vai meu email [email protected] ,tambem tenho face ,com algumas coisas ,e tambem no ork

    • Oi Gleydice, que estranho as pessoas não darem bola para isso, será que de repente elas conhecem a customização por outro nome? Ou preferem comprar tudo pronto né… 🙂
      Abraços

  3. oi muitos conhecem este nome mais a maioria é reciclagem ,artesão,estive em dois programa ,me pergutaram se os portugueses usava minhas peças ,achei a pergunta meio louca ,mais é deles mesmo porque vi fazerem tambem ao estilista consagrado e muito conhecido aqui ,pôr sinal ele tambem faz customização no ateliêr dele,portugal esta passando pelo uma crise muito grande, era ai que gostaria de divulgar dar formação, e trabalha com a customização ,mais meu marido não me apoia, mais estou tentando ,e vou conseguir,bjs

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém