Dicas de roupas para ensaio gestante

Um dos principais objetivos de um ensaio gestante é registrar a gestação e o quanto a mamãe ficou ainda mais perfeita e linda enquanto esperava seu bebê.

Para conseguir isso, além da época certa da gravidez para fazer as fotos, você deve também fazer uma boa escolha das roupas que serão usadas no dia do seu ensaio fotográfico, seja ele num estúdio, num parque ou em casa.

A ideia é garantir que a barriga esteja aparente, empinada, mas evitar os períodos nos quais a mulher tende a ficar mais inchada e desconfortável. Por isso a escolha da roupa é primordial.

Dicas de roupas para ensaio gestante

Se por um lado, roupas muito justas podem gerar marcas indesejáveis no seu corpo e também causam incômodo durante o ensaio. Por outro lado, roupas largas demais podem dar a impressão de que a grávida está ainda mais gorda. Então, nada de exageros.

Então, vamos ao que interessa.

Dicas de looks para arrasar no ensaio da gestante

Separamos algumas dicas e opções de roupas para você arrasar no seu ensaio gestante:

– Pense em roupas com movimento e leveza, como saias e vestidos, com cortes mais amplos e fluídos. Abuse dos longos, vestidos e saias longas deixam a gestante mais elegante.

Dicas de roupas para ensaio gestante

– Sobreposições também funcionam muito bem para foto.

– Vestidos que valorizem a barriga são excelentes opções e ficam belíssimos.

– Se quiser, também pode separar algum tipo de top liso ou rendado ou blusa que deixem a barriga amostra.

Dicas de roupas para ensaio gestante

– O uso de lingerie bem bonita com uma camisa aberta por cima, assim como usar uma camisola ou um robe longo de renda, fica lindo.

– Cuidado com as estampas. Se optar por uma saia longa florida, utilize um top de cor neutra. Sempre é bom usar o bom senso para criar uma harmonia entre as peças.

– Calças jeans e legging específicas para gestantes são peças que devem fazer parte do guarda-roupa, pois são confortáveis e fáceis de combinar. Ficam lindas em sessões tipo lifestyle.

E para complementar use roupas e acessórios que mostrem seus estilo e a sua personalidade, mas evite exageros pois eles podem tirar a atenção do que é realmente importante.

Já as cores podem variar de acordo com o cenário e o sua fotógrafa(o) deve orientá-la quanto a isso, mas para dia do ensaio, são recomendadas roupas em tons neutros, principalmente branco e preto. Essas cores além de serem mais fáceis de harmonizar com qualquer ambiente, sempre funcionam muito bem.

Dicas de roupas para ensaio gestante

E para deixar seu figurino completo é essencial pensar também na maquiagem, no cabelo e nas unhas para esse grande dia. Os cabelos devem estar limpos e secos e as unhas devem estar bem feitinhas – prefira tons claros e meigos como nude ou renda.

Para o dia a dia, você pode utilizar uma das sugestões aqui do blog em http://customizando.net/como-escolher-looks-perfeitos-para-usar-durante-a-gravidez/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *