Decore a casa reaproveitando materiais

Confira neste post dicas fáceis de decoração sustentável para decorar a casa sem gastar dinheiro.

A arte de fazer artesanatos pode ser um ótimo hobby para você distrair e reaproveitar vários itens que você já tem aí na sua casa e está sem utilidade, como por exemplo o pote de manteiga, porta-retratos ou garrafas PET. Saiba que estes itens podem virar lindos objetos decorativos  e dar um charme a mais nos ambientes com a arte da reciclagem. Confira as nossas ideias e inspire-se nessas dicas de artesanatos fáceis para você decorar a casa sem gastar dinheiro:

Porta trecos

Quer fazer um porta-trecos rápido e prático? Para esse artesanato você vai precisar apenas de um pote de manteiga, retalhos e uma corda rústica. Para dar o acabamento no item você pode usar pompons, tecidos coloridos ou fazer apliques com flores ou pérolas. Essa cestinha vai ficar linda na decoração do seu cantinho de costura.

Decore a casa reaproveitando materiais
Foto por Valdirene Oliveira Diy

Bandeja decorativa

As bandejas decorativas são lindas e podem fazem parte da decoração de toda a casa. Veja:

Quarto: deixe em cima da bandeja perfumes ou itens de maquiagem.

Banheiro: uma ótima dica é colocar em cima da bandeja o vidro de sabonete liquido e suporte de escovas de dente.

Sala: para a decoração da sala, invista em pequenos vasos e objetos decorativos para a bandeja. Ela também pode ser usada como um porta chaves, carteira, anéis e outros itens.

Cozinha: se você quer deixar a sua cozinha ainda mais moderna, invista no artesanato fácil da bandeja decorativa, ela pode ser usada como suporte de temperos, por exemplo.

Separamos um passo a passo especial para você montar a sua bandeja decorativa utilizando um porta-retratos. Para dar o acabamento utilize um espelho, pérolas ou cordas rústicas, faça o artesanato de acordo com a sua decoração!

Decore a casa reaproveitando materiais
Foto por Faça Você Mesmo Fácil

Porta trecos para a cozinha

Para confeccionar esse artesanato fácil você vai precisar apenas de uma tábua de madeira e um retalho de tecido. Uma ideia muito criativa é amarrar uma pequena corda na tábua e deixar ela pendurada na parede da sua cozinha.

Decore a casa reaproveitando materiais
Foto por Tintas Gato Preto

Porta trecos de garrafa pet

Essa proposta é muito fofa e divertida, ela pode ser usada para redecorar o ambiente de estudos das crianças ou como vasinhos no jardim. Para confeccionar esse artesanato fácil, você vai precisar apenas de garrafas pet e tintas, para desenhar e colorir.

Decore a casa reaproveitando materiais
Foto por Faça Você Mesmo Inspire

Veja como fazer esses vasinhos de PET clicando aqui.

Vasos com latas

Se você gosta de ter plantas e mexer com terra, essa ideia é perfeita para você começar a fazer um jardim ou uma horta usando apenas vasos feitos com latas. Para deixar essa ideia ainda mais incrementada, use cores fortes, faça desenhos ou colagens nas latas e coloque o nome de cada flor ou tempero em uma plaquinha especial. Seu jardim vai ficar super decorado e muito alegre!

Decore a casa reaproveitando materiais
Foto por Artesanato Decoração

Você gosta de fazer artesanato para decorar a casa? Espero que essas dicas de artesanatos fáceis feitos com coisas que você já tem em casa tenha te inspirado. Deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *