Customizando um vaso com barbante

Que tal transformar um vidro de conserva em um charmoso vaso revestido de barbante? Foi o que minha mãe fez esses dias, deixou a casa mais bonita e ainda contribuiu com o meio ambiente!

Essa técnica também pode ser feita em copos, latinhas, vasos ou garrafas. Enfim, dar utilidade a objetos que normalmente vão para o lixo!

Customizando vaso com barbante

Ela escolheu um barbante e com cola foi passando o barbante por todo o vidro. A dica é ir colando cada carreira de barbante bem pertinho uma da outra, para não aparecer o fundo.

Customizando vaso com barbante

Customizando vaso com barbante

Coloque o vidro de cabeça para baixo e faça o acabamento: cole um círculo de feltro na mesma cor do barbante no fundinho do copo.

Customizando vaso com barbante

Depois você pode passar um cordãozinho com o mesmo barbante e colocar nas pontas duas bolinhas ou miçangas.

Customizando vaso com barbante

Taí o vaso customizado prontinho, as flores deram um charme a mais claro!!

Customizando vaso com barbante

Uma cor só dá menos trabalho, mas se você quiser deixá-lo mais bonito ainda, alterne cores fazendo listras horizontais.

É ou não é uma dica legal para você fazer para a primavera?!?!

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

9 Comments

  1. Eu gosto tanto desse site que coloquei ele em favoritos e de vez em quando coloco uma postagem no meu blog falando sobre ele. Parabéns pelo site. bj!

  2. gostei muito da criatividade,estou começamdo agora entrar nesse mundo da reciclagem,estou fazendo vasos de vidro com enfeites de barbante mas estou procurando mais enfeites um abraço fica com DEUS.
    ATENCIOSAMENTE:SANDRA BERLANIA S.CONCEIÇÃO

  3. Acabei de descobrir esse site!!! Maravilhoso!!! Parabéns pelo capricho das peças. Tudo muito bem feito, bem explicado. Já está nos meus favoritos!! Parabéns

    • Que bom que gostou Marisa, fico feliz!
      Espero que você volte mais vezes, porque estamos sempre trazendo novidades! Se quiser, fique à vontade para assinar a newsletter e receber dicas e posts no seu e-mail também! 🙂

  4. Olá Mariely, tudo bem?

    Estou dando cara nova a meus vasos de plantas e gostei muito da sua ideia, mas tenho uma dúvida. Como faço para conservar/proteger, pois como são vasos de plantas em algum momento pode molhar mesmo que pouquinho.
    Abraço,
    Vanja Belmont

  5. Oiii ameeei a ideia, acabei de descobrir o site. Mas fiquei com uma dúvida, qual cola ideal para essa colagem??
    Parabéns pelo site!!!!!
    *—*

    • Oi Rebeka, dá pra fazer com cola comum mesmo, dessas escolares. Espero que você volte mais vezes aqui no Customizando! 🙂

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém