Customizando sapatilha com tecido

Todo mundo ama sapatilhas, claro, são confortáveis e combinam com muitos estilos. Mas o que fazer se você enjoou de uma sapatilha? A dica é customizar!

A ideia de hoje vem da leitora Leticia Nozzolillo que resolveu mudar a cara da sua sapatilha. Letícia gosta tanto de customização que criou uma página no Facebook, a Le Customização. Veja abaixo como era a sapatilha antes da customização, o que Letícia fez e como ficou essa transformação.

customização de sapatilha com tecido

Letícia recortou o tecido do tamanho que cobrisse toda a sapatilha. Com o auxílio de um pincel ela aplicou, por partes, o tecido com cola – sempre esticando para que ele não fique enrugado. Ela dá a dica de começar a colar pela lateral da sapatilha e deixar a frente por último.

Depois que o tecido está seco, é hora de recortá-lo. Na parte de cima é preciso deixar sobras para fazer o acabamento para dentro da sapatilha, e já na parte de baixo recorte com a tesoura e ajuda do estilete. Para dar uma graça ao calçado, aplique botões.

Ah sim, é importante falar que a cola utilizada é a cola PVA Cascola com um pouquinho de água para ajudar a espalhar. às vezes é necessário dar mais de uma mão de cola, depois que a primeira camada secar.

Veja como ficou a customização na foto abaixo:

customização de sapatilha com tecido

Quer ver sua customização aqui? Envie fotos e se for selecionado, seu trabalho aparecerá na seção Os Leitores Customizam.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

4 Comments

  1. Pingback: Como customizar sapatilha delicada | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published