Customizando para a volta às aulas

Volta às aulas e volta o alto preço das coisas também, caderno, agenda, estojo, etc. A dica de hoje vai fazer você economizar e ainda vai ter peças únicas.

Essa dica também é uma boa opção para os pais fazerem com as crianças, estimula a criatividade, os pais vão economizar pois o caderno vai ser do mais simples e a criança vai ficar feliz pois foi ela quem fez o próprio caderno e nenhum dos amiguinhos terá algo igual o dela.

Você irá precisar de:

  • Caderno simples
  • Canetinhas coloridas
  • Cola branca
  • Duas (2) folhas A4
  • Pincel

Primeiramente com o auxilio do pincel passe a cola branca por toda a superfície da capa e cole a primeira folha A4, não recorte o excesso da folha.

Enquanto você espera secar um pouco essa primeira folha A4, pegue a segunda e comece a fazer a estampa que preferir.

diy-customizando-caderno-escolar.jpg

Depois da estampa feita, passe cola por cima da primeira folha A4 e cole a segunda folha na qual você fez a estampa, tente não deixar entrar ar, pois no final pode enrugar o papel.

Com o excesso do papel passe cola por todo o excesso e cola para dentro da capa, pois assim da uma melhor firmeza e diminui a probabilidade de desgrudar.

diy-customizando-caderno-escolar-2.jpg

Resultado final depois da customização:

diy-customizando-caderno-escolar-3.jpg

Confira o antes e depois:

diy-customizando-caderno-escolar-4.jpg

Nessa mesma onda você pode fazer uma sobreposição de tecido naquele estojo velho ou baratinho que você tinha.

Você irá precisar das mesmas canetinhas coloridas ou caneta para tecido (se for usar as canetas para tecido com as crianças, faça com que elas vistam roupas velhas pois se riscarem a própria roupa não sairá o risco), retalho de tecido para cobrir todo o estojo e aquela cola tudo.

Depois de recortar o retalho do tamanho do estojo você cola e é só fazer a estampa. (Uma opção de estampa para criança é fazer o nome dela de forma criativa, pois se perderem é mais fácil a devolução).

diy-customizando-caderno-escolar-5.jpg

Espero ter ajudado, um beijo e até a próxima!!

author avatar

Sarah Jéfer Luz, 21 anos, colunista mensal do Jornal Estrondo (Tocantins). Técnica em Meio Ambiente. O universo das customizações tenho desde criança, mas após convívio em meio alternativo, o lado criativo foi ainda mais despertado! As emoções positivas sempre me influenciam nas criações. Hoje tenho renda extra com meus trabalhos artesanais e customizações.

3 Comments

  1. Pingback: Customização e economia | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published