Customizando colher de pau

Você quer decorar a cozinha? Que tal começar por pequenos objetos presentes nela e que podem dar um toque de cor e alegria?
A colher de pau, sempre presente nas receitas, não precisa ser aquela colher de pau sem graça. Você pode dar mais vida aos talheres de madeira, pintando o cabo deles. Veja abaixo o tutorial feito por Liz Stanley do blog Say Yes.

Você vai precisar de:

  • Colheres de pau
  • Tinta para artesanato ou madeira azul e branco
  • Fita adesiva para artesanato ou fita crepe
  • Pincel mousse (tipo esponja)

Como fazer:
Separe todas as colheres que você quer pintar, lave e seque bem.

Customizando colher de pau - decoração na cozinha

Coloque a fita adesiva na altura que você quer do barrado de tinta. A fita vai garantir que a tinta não passe dessa marca e também que a pintura ficará bem retinha.

Customizando colher de pau - decoração na cozinha

Passe a tinta com o pincel e espere secar. Dê duas demãos para garantir um melhor acabamento. Depois que secar bem, você pode retirar a fita adesiva com cuidado.

Customizando colher de pau - decoração na cozinha

Se você quer todas as colheres da mesma cor, é só pintar tudo com essa tinta, mas Liz dá a dica de usar uma tinta branca para conseguir um efeito ombré onde cada talher terá um tom. Para garantir esse resultado, você deve misturar um pouco de tinta branca à cor que você escolheu. Elas ficarão assim:

Customizando colher de pau - decoração na cozinha
Fotos e customização: Liz Stanley

Gostou dessa dica? Você já fez customização de alguma coisa na cozinha? Deixe abaixo seu comentário!

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published