Customizando alpargata com spikes

Toda vez que eu passava em frente à uma loja de sapatos, eu namorava algumas alpargatas que ficavam expostas. Eram coloridas, estampadas, de oncinha… enfim, lindas. Mas eu fiquei protelando e nunca resolvia comprar! Daí que o dia que resolvi comprar alpargatas, as únicas que eram o meu número eram as lisas.

diy-customizando-alpargata-spikes.jpg

Não que não sejam boas – um calçado de cor única é muito bom e combina com tudo – mas eu estava achando a alpargata muito básica e sem graça. Então lembrei de alguns spikes que ganhei da Artevia, há um tempo atrás. Fui correndo ver o que eu podia fazer com eles!

diy-customizando-alpargata-spikes-2.jpg

Como spikes e tachinhas têm aquelas garrinhas, eu não podia colocar em qualquer lugar do calçado para não machucar meus pés ao andar. Então, o que pude fazer foi colocar os spikes da maneira como vocês podem ver nas fotos abaixo.

diy-customizando-alpargata-spikes-3.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-4.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-5.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-6.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-7.jpg

E a customização ficou assim, ao todo usei apenas 12 spikes. Uma customização bem simples e rápida de fazer, mas que dá um ar bem moderninho. Os spikes continuam com tudo!

diy-customizando-alpargata-spikes-9.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-10.jpg

Se você gosta de customizar calçados, pode acompanhar todos os posts publicados na categoria Sapatos.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

4 Comments

  1. Pingback: Customização de alpargata com estampa étnica | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  2. Pingback: 12 ideias para customizar alpargatas com pintura | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

    • Oi Luiza, se vc reparar, eu coloquei as tachinhas meio na beirada, justamente para conseguir dobrar as garrinhas, como é de tecido eu consegui dar uma dobrada no tecido para arrumar as garrinhas pelo avesso.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published