Tuttidelas - rede de blogs femininos

Customização

O que é Customização?

Customização é o ato de transformar uma peça de roupa em outra. Mudar a cara da roupa, dar outros ares.

Sabe quando você abre o guarda-roupa e não sabe o que vestir? Quando você já está enjoada de todas as suas roupas? Antes de fazer um rapa no armário e doar todas as peças pense bem em fazer uma customização. Isso mesmo! Com alguns itens, tintas, tesoura e uma boa dose de criatividade você pode transformar modelos velhos em novos, peças sem graça em peças cheias de charme!

Vantagens da Customização

– Baixo custo – sai muito mais barato transformar um look usado em um novo.

– Peças exclusivas: na customização a estilista é você! Ninguém vai ter uma blusinha como a sua porque você deu um toque só seu!

– Aproveitamento de roupas usadas como por exemplo aquela calça jeans que você adora mas que rasgou com aquele tombo, ou a roupa usada da sua prima que você não quer que ninguém saiba que ela repassou pra você!

Que roupas posso customizar?

O que você quiser! Desde camisetas básicas até vestidos de formatura, não se esquecendo que também é possível mudar bolsas e tênis do tipo All Star.

Importante: Se você ainda não tem experiência com a customização comece fazendo pequenas mudanças fáceis, até você ir pegando o jeito da coisa e confiança em seu estilo de criar. Deixe grandes mudanças para quando você estiver acostumada. Vale pedir auxílio de alguém que entenda um pouco de costura, ou se for o caso leve a roupa em uma costureira e diga tudo o que você quer que ela faça na roupa.

Peças fáceis para começar:

Não tem erro, comece com uma camiseta branca. É a melhor opção para você começar a criar. Você pode cortar as mangas, diminuir o comprimento, mudar o decorte, pintar um desenho com tinta para tecido ou canetas para tecido, fazer tie-dye, bordar ponto-cruz, bordar pedrarias, aplicar botões, aplicar rebites, retalhos, fuxicos ou cordões.

Ótimos links sobre customização:

Revista Manequim

Como customizar camiseta e abadá

Revista Faça Você Mesmo

Definição no Wikipédia

Você costuma customizar suas roupas? Deixe um comentário sobre isso, vamos trocar idéias!

Top