Customização, Sustentabilidade e Meio Ambiente

A customização não faz apenas você se sentir bem, ela faz o seu bolso se sentir bem, faz a comunidade se sentir bem, e principalmente, faz o planeta se sentir bem.
Quando customizamos estamos reaproveitando materiais, evitando assim que eles sejam jogados fora. Quanto de lixo evitaríamos se todos nós customizássemos nossas roupas, móveis e demais objetos?
Se algo continua sendo útil e está bem conservado, por que ser descartado apenas porque enjoamos “da cara dele”?
É muito mais barato dar uma nova roupagem à um móvel do que comprar outro. É mais barato pintar uma camiseta, e quer saber? É um barato!


Crédito da Imagem: SXC.HU

Muitas fábricas possuem um tesouro em seus lixos, pois desperdiçam materiais que podem ser empregados para outros fins. Nossa dica é que você garimpe na sua cidade, restos de materiais que empresas ou lojas não têm interesse e tire proveito disso.

Você pode ganhar dinheiro extra a partir de quase nada. Vai se surpreender em quanta gente ainda não está ligada na importância que é não desperdiçar materiais.

A transformação de objetos em outros contribui para o meio ambiente pois não será necessário gastar com matérias primas, será necessário apenas criatividade para aproveitar materiais que já se tem em casa. É preciso olhar com olhos empreendedores.
Já viu que é possível fazer asfalto com restos de pneu? E camisetas a partir de garrafas PET? Essa é a proposta da customização sustentável. Novas utilidades para materiais a pouco custo. A natureza agradece.

Deixo aqui alguns links muito interessantes sobre o tema, vale a pena ler e pensar a respeito:

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

4 Comments

  1. Pingback: Zaira

  2. Pingback: Dicas para ajudar o meio ambiente | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  3. Amei!!! Algo simples, me ajudou na apresentação que eu tenho que fazer da feira de ciências da escola, porque eu não conseguia falar de forma simples e fácil, pra não ficar algo chato, me deu uma base de como tenho que fazer, ótimo.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém