Customização sem erros.

Esses dias recebi um e-mail de uma pessoa que disse que gostaria de customizar suas roupas, mas tem medo de não gostar do resultado ou estragá-las. Antes de começar a cortar peças e se arrepender leve em conta as seguintes dicas:

  1. Pesquise muito antes. Se você achar peças de roupas customizadas em revistas ou na internet já fica mais fácil de saber o que você quer, já vai saber que itens usar, o que dá certo com aquele tipo de tecido, etc.
  2. Escolha a peça certa. Não escolha para fazer customização uma peça de roupa que você gosta muito, se você é iniciante a ideia é pegar peças que você não use mais, pois assim se errar, não ficará tão chateada.
  3. Faça um esboço. Pegue um papel, desenhe a peça de roupa como é e como você gostaria que ficasse. Parece bobo, mas isso vai te ajudar muito.
  4. Separe os materiais. Isso vale para receitas na cozinha também! Antes de começar uma customização veja se você tem todos os materiais necessários. Parar o trabalho pela metade e esperar até comprar o resto vai te deixar desmotivada. Ou você pode esquecer o que ia mesmo fazer…
  5. Treine sua mão. Antes de estragar uma camiseta com riscos de caneta para tecido ou um borrão de tinta para tecido  (ue era para ser uma flor) treine em um pedaço de tecido até ter certeza dos traços que quer fazer.
  6. Faça de conta. Quer cortar o vestido e deixá-lo curto? Antes de passar a tesoura e se arrepender, dobre a barra no comprimento que você quer cortar e coloque alfinetes, assim você pode experimentar e saber se realmente ficará bom.
  7. Busque a melhor combinação. Antes de bordar detalhes em uma peça, disponha os detalhes, miçangas, flores, o que for, sobre a peça e veja qual será a melhor combinação. Tente várias. Ao chegar ao resultado que mais te agradou vale anotar, desenhar, ou tirar uma foto para não se esquecer como é pra fazer na hora.
author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

2 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Customização sem erros. | Customize! -- Topsy.com

  2. Pingback: Customizando.net

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém