Customização para Crianças

Customização para crianças - usando o dedo para pintarCustomizar não é algo exclusivo para adultos. Alguns tipos de customização são tão fáceis que até mesmo crianças podem se aventurar por esse mundo. E elas vão adorar pois é um processo lúdico, divertido e que envolve muita criatividade.

Mas que customização uma criança pode fazer?

É claro que não vamos dar trabalhos difíceis para elas, nada que envolva o uso de agulhas e que restringa a tesoura a pequenos trabalhos. Lembrando sempre que para crianças o ideal é usar tesoura sem ponta.

Aqui vão algumas ideias de customização que suas crianças podem fazer:

– Pintar vasos de barro (depois pode-se ensinar a plantar uma flor!)

– Pintar uma camiseta ou guardanapo

– Colar lantejoulas, botões ou miçangas em uma peça jeans

– Pintar uma garrafa PET

– Forrar uma caixa de papelão com jornal

– Pintar com canetas para tecido um tênis branco

– Customizar um bichinho de pelúcia ou boneca criando roupinhas, colocando laços, etc.

É importante ressaltar que para elas isto é uma brincadeira, a atividade deve ser divertida! Caso o trabalho final não tenha um resultado satisfatório não a critique nem ridicularize, simplesmente diga que o trabalho está bom e que da próxima vez pode ficar ainda melhor se ela usar tal técnica ou caprichar um pouco mais. Elogie sempre! As crianças precisam de aprovação!

Customização para Crianças - carinha feita com lã e botões

Créditos das fotos: Stock.Xchng

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

14 Comments

  1. Olá Mariely, estou lendo a revista Em dia de out/11 e quero presentear minha sobrinha que nasceu com um chupeta de aplicação de swarovski, quero saber o local onde comprar as pedras com preço acessível e se no seu site tem matéria a respeito da mesma.

    Grata,
    Carla P.

    • @Carla Pereira dos Santos, oi Carla, obrigada pelo comentário! E legal saber que você chegou até aqui pela revista!
      Olha, não sou da capital, então fica difícil te falar onde achar pedras com preço bom.. Achei genial sua ideia de customizar a chupeta, essa com certeza a mamãe vai querer guardar… 🙂
      Não sei se quando você fala em Swarovski, está falando da original ou se você se refere a uma pedrinha de strass, biju mesmo, nesse caso, a peça sairia bem mais em conta, e é mais fácil de encontrar em lojas de bijuteria.
      Abraços

  2. Boa noite to quase maluca procurando curso pra customizar chupetas, pode me ajudar por favor? Vou aguarda um e-mail seu.

    • Olá Tatiane, eu desconheço curso de customização de chupetas, vou procurar me informar sobre isso.

  3. Olá Mariely, estou procurando curso pra customizar chupetas, pode me ajudar por favor? Vou aguarda um e-mail seu.
    Desde já Obrigada!

    • Olá Nara, como já disse acima, eu desconheço curso de customização de chupetas, vou procurar me informar sobre isso.

  4. Olá…

    Minha duvida é a mesma das amigas acima, estou louca pra aprender a custumizar chupetas, por favor me der o passo a passo…
    Aguardo retorno…
    Desde já agradeço
    Att… Márcia

    • Márcia, não sei nada sobre customizar chupetas, mas por tanta procura, suponho que está na moda. Vou pesquisar e ver se dá pra fazer uma matéria a respeito. 🙂

  5. Ola,gostaria de saber se você sabe de alguma cola para colar pedrinha de strass na chupeta gostaria de fazer mais nao sei qual devo usar por favor me responda o email.obrigada

  6. Vou ganhar uma bisneta em setembro. Gostaria de aprender como customizar chupetas com cristais para fazer para ela (Lavínia ). Como farei ?
    Miralda

    • Oi Miralda, preciso pesquisar a respeito disso.. ainda não mostrei nada assim por aqui. É um trabalho delicado já que não é qualquer coisa que pode colocar pois pode ter o risco de cair, do bebe engolir, etc.

  7. Pingback: Inspiração: desenhos infantis | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published