Customização de guarda-roupa

Se já tem algum tempo que você entra no seu quarto, olha o guarda-roupa e pensa em trocá-lo, gostaria de colocar uma nova possibilidade na sua cabeça: que tal você customizá-lo?

A customização de guarda-roupa antigo ou estragado pode fazer toda a diferença na sua decoração de quarto – e o melhor: gastando muito menos do que o esperado.

E se você também tem interesse em customizar o guarda-roupa, mas não sabe nem por onde começar, não se preocupe. Trouxe neste artigo uma grande variedade de alternativas de customização de guarda-roupa para você. Preparado(a) para conferir? Então vamos lá! Veja abaixo algumas alternativas de customização de guarda-roupa.

Na hora de customizar, algumas opções são:

Colar adesivos decorativos

A colagem de adesivos também é uma alternativa viável na hora de customizar o seu guarda-roupa. Basicamente, você pode apostar em adesivos decorativos de uma só temática (como adesivos de algum esporte, hobby, série favorita, de animais ou outros) ou pode misturar – tudo vai depender do seu próprio estilo.

E que tal pintar?

Pintar também é uma forma fácil de trazer uma nova cara para o seu guarda-roupa. Você pode aproveitar a inspiração para ter um guarda-roupa da cor que você sempre quis, fora dos padrões básicos dos móveis. Já imaginou ter um móvel amarelo, roxo, vermelho ou de outra tonalidade que você tanto gosta no seu próprio quarto? Aproveite a chance única!

Colar tecido

A colagem de tecidos, apesar de não ser muito conhecida quando em relação aos guarda-roupas, também é uma ótima forma de customizar com estilo. Você pode apostar em tecidos de apenas uma tonalidade/textura/formato ou pode combinar uma variedade deles: quem decide é você!

Transformar o guarda-roupa em lousa

As crianças vão adorar poder escrever e desenhar à vontade no guarda-roupa customizado com tinta de lousa. Essa ideia criativa pode ser a salvação para armários velhinhos, além de deixar o quarto mais lúdico.

Colar contact ou papel de parede adesivo

Uma ideia muito fácil de fazer e que fica linda é aplicar papel adesivo no guarda-roupa, vale usar o tão já conhecido “contact” ou papel de parede, hoje em dia há tantas lojas virtuais vendendo adesivos com estampas lindas a preços super em conta, vale super a pena porque o resultado é incrível!

Aplicar laminado

Você pode mudar totalmente a cara do seu guarda-roupa aplicando um laminado adesivo por cima dele. E também pode trocar os puxadores para ficar mais contemporâneo.

Colocar espelhos

Outra forma de transformar o seu guarda-roupa é trazendo muito estilo a ele por meio de… espelhos! Os espelhos, com ou sem molduras, de diferenciados formatos e tamanhos podem fazer com que o seu guarda-roupa já nem sequer pareça como antes.

Tirar as portas

Hoje uma das maiores tendências na customização de guarda-roupas diz respeito ao simples ato de tirar as portas. Isso mesmo: deixá-lo todo “aberto” é uma dica de customização muito prática e que fará toda a diferença na decoração do ambiente.

Usar cortinas no lugar de portas

As portas do seu guarda-roupas estragaram? Sem problemas! Uma cortina é uma solução charmosa e prática.

Lixar e passar verniz

Se você sente que o problema do seu guarda-roupa é o aspecto de velho, você sabia que passar lixar o guarda-roupa para trazer a ele um aspecto novo e diferenciado é uma opção prática, rápida e eficaz na hora de trazer a mudança que você espera na decoração do seu quarto.

E uma dica na hora de lixar é: comece com as lixas mais grossas e depois passe para as mais finas. Isso fará com que o trabalho de lixar fique muito mais uniforme e, consequentemente, profissional.

Depois, uma simples camada de verniz já pode fazer toda a diferença! Pois é. Aposte nisso e veja o seu guarda-roupa brilhando como se fosse novinho em folha!

Na hora de customizar o vale é pensar qual estilo se encaixa mais com você. Experimente!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém